Praia Clube conquista terceira vitória e supera Brasília na Superliga Feminina
Equipe mineira agora se prepara para o primeiro desafio fora de casa, contra o Unilife Maringá
-
Pela terceira rodada da Superliga Feminina, o Praia Clube superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 1 nesta segunda-feira (28), no ginásio do Uberlândia Esporte Clube (UTC). As donas da casa dominaram a partida, vencendo com parciais de 25/14, 25/19, 23/25 e 25/23.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A partida marcou o retorno da capitã Adenízia, que havia ficado de fora do último jogo. Por outro lado, a ponteira russa Sofya Kuznetsova sentiu dores no joelho antes da partida e não participou da rodada.

Destaques do jogo
O jogo começou intenso, com defesas de ambos os lados. A equipe praiana rapidamente abriu 4 a 0, com todos os pontos anotados pela ponteira do Praia, Payton Caffey, o que levou o técnico adversário a pedir tempo para tentar reorganizar o time.
Logo o Brasília reagiu, e conseguiu levar o jogo com mais equilíbrio. A central Lívia, do time visitante, tentou parar os ataques de Caffrey e conseguiu bloqueá-la em um rally que durou 28 segundos, reduzindo a diferença para 11 a 8. Ainda assim, as donas da casa voltaram a abrir vantagem e fecharam o set em 25 a 14.

Com o saque preciso da central Carol Gattaz, o Praia abriu o segundo set com uma vantagem de 4 a 1. O Brasília tentou reagir, mas teve dificuldades diante do forte bloqueio das centrais do Praia, que apresentavam um jogo consistente e mantiveram a liderança ao longo de todo o set.
A levantadora Macris distribuiu bem a bola, permitindo que todas as atacantes pontuassem. Em uma reação impressionante, o Brasília chegou a encostar no placar em 23 a 19, mas a ponteira Caffrey rapidamente assumiu o protagonismo e fechou o set em 25 a 19.

Em um set mais equilibrado, o Brasília se destacou nos momentos decisivos, aproveitando os erros do time de Uberlândia. Liderada pela ponteira Ana Medina, a equipe brasiliense abriu quatro pontos de vantagem.
Apesar das dificuldades, o Praia conseguiu virar o placar, mas, quando tudo parecia encaminhado, o Brasília retomou a liderança e fechou a parcial em 25 a 23.
LEIA MAIS:
- JimiP 2024: 598 paratletas mineiros se reúnem em Uberlândia na próxima sexta-feira
- 1º Torneio de Ginástica Artística da Futel: uma porta aberta para novos talentos na região
- Saiba o valor dos ingressos para o Mundial de Clubes de Vôlei em Uberlândia
Embalado pela vitória no terceiro set, o Brasília manteve o ritmo e abriu vantagem no placar. As praianas, porém, reagiram e, decididas a encerrar a partida naquela parcial, começaram a se destacar em funções-chave.
Com saques estratégicos e reforço no passe, o Praia jogou ponto a ponto com as adversárias, até fechar o set e o jogo com uma parcial apertada de 25 a 23.
A ponteira Payton Caffrey, do Praia, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei por sua atuação decisiva no ataque. Caffrey também foi a maior pontuadora do confronto, somando 20 pontos — 19 de ataque e 1 de bloqueio.

Próximos desafios
Invicto, o time de Uberlândia garantiu três pontos essenciais e já volta à quadra no próximo sábado (02), às 18h30, para enfrentar o Unilife Maringá, no Paraná. Já o Brasília se prepara para um grande desafio em casa contra o também invicto Minas Tênis Clube, na segunda-feira (04), às 18h30.