Wolverine brilha e Praia Clube goleia o Magnus pela Liga Nacional de Futsal

Em clima de revanche e com o apoio da torcida, o Praia Clube venceu e quebrou a sequência de 11 jogos sem derrota do líder da liga

25/08/2024 ÀS 10H41
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Na noite do último sábado (24), o Praia Clube conquistou uma vitória convincente por 5 a 1 contra o Magnus, em partida válida pela 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com esse resultado, a equipe mineira subiu uma posição na tabela e agora ocupa a 5ª colocação.

Vale  lembrar que o Praia Clube já enfrentou a equipe paulista este ano, em março, quando ficou com o vice-campeonato da Supercopa de Futsal.

Andrezinho marcou duas vezes. Crédito: brunocunha_foto/Praia Clube
Andrezinho marcou duas vezes. Crédito: brunocunha_foto/Praia Clube

Sobre o jogo

O Praia Clube abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Renan “Bazzinho” aproveitando uma bela jogada de Torres para marcar. Aos 12 minutos, Fabinho ampliou o placar ao aproveitar uma sobra na área, levando o time mineiro para o intervalo com 2 a 0 no marcador.

O goleiro Wolverine teve uma “atuação de gala”, fazendo defesas importantes e impedindo o Magnus de marcar.

×

Leia Mais

No segundo tempo, logo no início, a defesa do Magnus se atrapalhou, e Andrezinho aproveitou para marcar o terceiro gol. Cinco minutos depois, o time de Rodrigo “Capita” diminuiu a diferença com Carlinhos, colocando “fogo” no jogo.

No entanto, com a excelente atuação de Gian Wolverine e o placar não favorável, a equipe paulista se viu obrigada a lançar o “goleiro-linha”, que não teve o efeito esperado.

Andrezinho, novamente, e Gilvan se aproveitaram da situação para marcar mais dois gols, confirmando a vitória praiana na Arena Praia, em Uberlândia.

Próximos jogos

Com o resultado, o time de Uberlândia chega confiante para o confronto contra o Joinville no próximo sábado (31), que promete ser uma revanche, já que na semana passada, pela semifinal da Taça Brasil, o time catarinense eliminou a equipe mineira e acabou campeão.

Na reta final da fase classificatória, o time comandado pelo técnico Alemão ainda tem três jogos pela LNF, nos quais pode somar até nove pontos para garantir uma posição mais confortável na tabela:

  • 22ª rodada: Praia Clube x Joinville (Arena Praia)
  • 16ª rodada: Marreco x Praia Clube (Arrudão – PR)*
  • 23ª rodada: Brasília x Praia Clube (Ginásio SESC – DF)

*A 16º rodada foi adiada devido ao apagão cibernético mundial, o que impediu o deslocamento do Praia até a cidade de Francisco Beltrão.

Playoffs

A LNF é dividida em cinco fases, começando com a fase classificatória, seguida pelas oitavas, quartas, semifinais e final. Na primeira fase, as 24 equipes se enfrentam em jogo único, e as 16 melhores avançam para as oitavas de final.

Na fase de mata-mata, os confrontos são definidos pela posição das equipes na tabela, com o 1º colocado enfrentando o 16º, o 2º jogando contra o 15º, e assim por diante.

Segundo o ala Betinho, o objetivo do Praia Clube é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados da liga, garantindo assim uma vantagem significativa para as fases decisivas.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!