Praia Clube goleia o Assoeva e mantém sua invencibilidade na Liga Nacional de Futsal

Jogando em casa, o Praia Clube bateu o time do sul por 8 a 0 e chegou a marca de cinco vitórias seguidas

28/07/2024 ÀS 01H30
- Atualizado Há 2 meses atrás

No último sábado (27), em jogo válido pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal, jogando em casa o o Praia Clube goleou o Assoeva e se manteve na parte mais alta da tabela.

Claudinho e Igor Costa marcaram duas vezes cada. Gilvan, Rudi, Cabreúva e Fabinho ampliaram o marcador para o Praia Clube, que chegou à marca de seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias seguidas, 21 gols marcados e apenas três sofridos.

Com a vitória, o Praia Clube permanece na 5ª colocação com 34 pontos, empatado com Atlântico e Carlos Barbosa. Vale ressaltar que o time possui um jogo atrasado, que acontecerá em setembro contra o Pato, com partida remanejada da 16ª rodada.

Praia Clube chega a seis jogos de invencibilidade na Liga
Praia Clube goleira o Assoeva por 8 a 0 – Crédito: Bruno Cunha/Praia Clube

O jogo Praia Clube x Assoeva

Jogando em casa com o apoio da torcida, o Praia Clube começou o jogo de maneira ofensiva, dominando a posse de bola. O quarteto inicial, composto por Cabreúva, Rudi, Betinho e Fabinho, não cedeu chances ao adversário na primeira etapa.

Logo aos quatro minutos, após troca de passes na lateral da quadra com a famosa “meia canela”, Rudi tocou na segunda trave para Fabinho abrir o placar.

O Praia manteve sua intensidade e, aos 13 minutos, subiu suas linhas pressionando a defesa rival, roubou a bola e obrigou o goleiro Andrey a fazer uma boa defesa.

No final da primeira etapa, com certo domínio do jogo, Torres carregou pela esquerda e acionou Cabreúva. O experiente camisa 10 mandou de primeira no ângulo para ampliar o placar.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com o time uberlandense dominando. Com apenas 50 segundos, Igor Costa recebeu de Andrézinho, driblou o goleiro e mandou para o gol.

Um minuto depois, Igor Costa pressionou a defesa adversária e sofreu um pênalti após roubar a bola. Na cobrança, Torres mandou para fora.

Aos quatro minutos, em jogada ensaiada na cobrança de lateral, Cabreúva mandou por cima e Claudinho emendou um voleio para marcar o quarto gol do Praia Clube.

Apesar da vantagem, o Praia Clube se manteve no ataque enquanto o Assoeva buscava equilibrar o jogo. Wolverine, goleiro do Praia Clube, estava atento nas vezes em que foi acionado.

Aos 11 minutos, com a mesma jogada ensaiada do gol anterior, Betinho acionou Gilvan, que completou para o gol.

Na metade da segunda etapa, a defesa gaúcha cometeu falta perto da área. Cabreúva rolou para Rudi aumentar a vantagem do Praia Clube.

Com a goleada decretada, o Assoeva adotou o “goleiro-linha”, uma estratégia arriscada usada para diminuir o marcador a qualquer custo. O camisa 11, Gilvan, aproveitou o gol aberto e confirmou o sétimo gol do time mineiro.

Com os nervos à flor da pele, a equipe gaúcha passou do limite máximo de faltas permitidas. De acordo com a regra do futsal, quando uma equipe ultrapassa 5 faltas, um tiro livre é marcado a favor da equipe adversária. 

E foi assim que Claudinho fechou o marcador. O ala bateu no ângulo e garantiu a quinta vitória seguida do Praia Clube na Liga.

Claudinho marcou dois gols contra o Assoeva
Claudinho, ala do Praia Clube marcou o oitavo e último gol – Crédito: Bruno Cunha/Praia Clube

O treinador Alemão comentou sobre a vitória em cima dos gaúchos. “Esse resultado de 8 a 0 foi bem atípico. Eles não perderam de goleada para ninguém esse ano. Estou muito feliz pelo empenho e dedicação de todos, inclusive com o suporte da diretoria” afirmou o técnico praiano.

O que chama atenção do Praia Clube na atual edição da liga é a efetividade e a solidez defensiva da equipe. Foram 21 gols marcados e três sofridos nos últimos seis jogos. O time chegou a marca de um mês sem sofrer gol.

Sobre essa postura, Alemão explicou sobre a postura do seu elenco. “A gente tem conseguido ter um aproveitamento melhor. Os meninos têm se dedicado, ficando após o treino treinando finalizações. Acho que é essa atenção deles” explicou o treinador.

Com o placar consolidado, o treinador praiano promoveu algumas mudanças na equipe. Dentre eles, Rabisco, Gui Pimenta e Igor Costa ganharam mais minutagem em quadra.

Sobre essa rotatividade, Alemão destacou a qualidade do time. “Temos uma variação de jogo muito grande. Temos a mesma proposta para diferentes características de jogadores “, relatou o técnico da equipe mineira.

×

Leia Mais

Calendário do Praia Clube

A Liga Nacional de Futsal conta com 23 rodadas na primeira fase. O Praia Clube soma 17 jogos na competição. Sobre essa reta final, o ala Claudinho explicou como anda o pensamento da equipe tendo em vista a sequência de jogos considerada difícil.

“Nossa conversa é jogo a jogo. Temos nosso objetivo. O próximo jogo é contra o Corinthians e vamos lá buscar a vitória” comentou o camisa 27.

Com essa sequência positiva, os torcedores começam a se animar já pensando na fase de mata-mata. Porém, no começo do ano, devido a montagem de um novo elenco, o sentimento de incerteza dominava as arquibancadas da Arena Praia.

Com apenas três remanescentes do ano de 2023, Claudinho comentou sobre a diferença dos elencos e a ideia proposta pelo treinador Alemão.

“É um elenco muito bom, com um grupo muito unido. Todos abraçaram a ideia do treinador e isso facilita muito. Tivemos bons resultados na pré-temporada e acaba que ninguém começa a ter aquela desconfiança do trabalho. Estamos colhendo os frutos com os pés no chão para conquistarmos nossos objetivos” destacou o ala.

O time de Uberlândia volta a jogar no próximo sábado (3) contra o Corinthians em São Paulo pela LNF. O Assoeva encara o Joinville no domingo (4).

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!