Praia Clube goleia o Minas no clássico pão de queijo pela Liga Nacional de Futsal e cola nos líderes

Equipe aurinegra venceu seu maior rival por 4 a 0 e se manteve na parte de cima da tabela; O Minas ocupa a nona colocação

15/07/2024 ÀS 18H52
- Atualizado Há 1 mês atrás

Em jogo válido pela 15º rodada da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube, jogando em casa com o apoio de sua torcida, bateu o Minas por 4 a 0, no sábado (13), e se manteve na caça aos líderes. 

Rudi, Claudinho, Gui Reis (contra) e Gilvan anotaram os gols da equipe praiana que chegou a marca de cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias seguidas.

Com a vitória, o time uberlandense chega a marca de 31 pontos, ocupando a sexta colocação na tabela, empatado com Joinville e Atlântico. O Minas segue em nono com 23 pontos.

Praia Clube vence o Minas pela Liga Nacional de Futsal
Praia Clube vence o Minas pela Liga Nacional de Futsal – Crédito: Bruno Cunha

O jogo Praia Clube X Minas

Com o fator casa a seu favor, a equipe do treinador Alemão começou a primeira etapa de forma agressiva. O quarteto inicial composto por Cabreuva, Rudi, Betinho e Fabinho tomaram conta das ações ofensivas.

Com apenas dois minutos, Fabinho aproveitou o bate-rebate e cabeceou na trave. No lance seguinte, Torres cortou para a esquerda e mandou para fora.

Com certo domínio do jogo à seu favor, em sua proposta de manter a bola na zona ofensiva, o Praia Clube cedeu um contra-ataque para o Minas, que obrigou o goleiro Gian a operar um milagre ao defender a bola em cima da linha no chute do ala Rodriguinho.

Aos 15 minutos, Gian acionou rapidamente Fabinho. O camisa 9 dominou no peito, girou e finalizou bonito para a defesa do goleiro Anderson. Porém, a bola sobrou nos pés de Rudi que abriu o placar para o time da casa e fez seu time ir para o vestiário em vantagem.

×

Leia Mais

A segunda etapa começou equilibrada, com ambos os goleiros sendo acionados. Mas quem se deu melhor foi o ala Claudinho, que aos 12 minutos pressionou a defesa adversária, roubou a bola do ala Higo e de esquerda bateu no contrapé do goleiro para ampliar o marcador.

Três minutos depois, em um momento de pressão do Minas que subiu suas linhas devido ao momento do jogo, o goleiro praiano encaixou a bola e rapidamente aproveitou o contra-ataque e lançou para Ribeirão correr e bater cruzado. O goleiro defendeu, mas Gui Torres desviou e marcou contra.

Com o tempo apertado e sabendo dos riscos, o time da capital se viu obrigado a adotar o “goleiro-linha”. 

Os donos da casa, que nada tinham a ver com isso, aproveitaram a tática adversária para ampliarem o placar. Gilvan, que vive fase artilheira com 5 gols nos últimos 9 jogos, aproveitou o gol aberto e sacramentou a goleada praiana no clássico.

Rudi abriu o placar para a equipe de Uberlândia
Rudi abriu o placar para a equipe de Uberlândia – Crédito: Bruno Cunha

O treinador Alemão comentou sobre a vitória em cima do rival. “Foi um grande jogo hoje, minha equipe conseguiu marcar muito bem. Tenho que dar parabéns para a equipe pela entrega, pelo momento que estamos passando e saio muito feliz pelo que conseguimos apresentar”, afirmou o técnico praiano.

Outro ponto que chama atenção do time mineiro nesta temporada é o lado defensivo. O Praia, atualmente, é dono da melhor defesa da competição, com 18 gols sofridos em 15 jogos.

A trajetória recente do Praia

Nos últimos cinco jogos, o Praia Clube sofreu três gols e marcou treze. Sobre essa postura defensiva, o treinador destacou sua forma de jogar. “Dentro da Liga Nacional, quem marca por zona somos nós e o Marreco. A maioria das equipes marcam de forma individual. Temos uma defesa de ajuda. Os atletas entenderam e compraram a nossa ideia de jogar. Fico muito feliz pela entrega de todos”, explicou Alemão.

O pivô Gilvan também comentou sobre a boa fase que a equipe do Praia Clube vive. “Não importa se a gente ganha, perde ou empata. O importante é sempre enxergamos nossos erros, ver o que está faltando pra podermos corrigir. Independente do time que vamos enfrentar, se está em cima ou embaixo na tabela, temos que sempre trabalhar em cima do que vamos fazer para aplicar no próximo jogo”, completou o camisa 11.

O Praia Clube volta para a quadra no próximo sábado (20), em compromisso marcado contra o Marreco, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, às 20h, pela 16ª rodada da liga.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!