Praia Clube empata em jogo de 8 gols e avança para as quartas de final da LNF

Na prorrogação, o Praia Clube segurou o empate contra o Campo Mourão e garantiu a classificação

19/10/2024 ÀS 14H27
- Atualizado Há 4 horas atrás

Na última sexta-feira (18), a Arena Praia foi palco de um grande confronto entre Praia Clube e Campo Mourão, que terminou em 4 a 4. O duelo, válido pelo 2º jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), teve momentos de tensão, prorrogação, e ao final, a classificação do time de Uberlândia para as quartas de final.

Os gols do Praia foram marcados por Gilvan (2), Fabinho e Torres. Pelo lado do Campo Mourão, Renan (2), Jabá e João Lucas balançaram as redes.

Com o empate, o Praia Clube garantiu a vaga devido à vantagem de melhor campanha na fase classificatória, o que lhe deu a vantagem na prorrogação sem necessidade de gols.

Agora, o Praia aguarda o vencedor do confronto entre Atlântico e Santo André, que jogam na próxima segunda-feira (21), em Erechim. O primeiro duelo terminou empatado em 4 a 4.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Praia Clube empata com o Campo Mourão e se garante nas quartas de fnal.
Gilvan anotou 2 gols para o Praia Clube e assumiu a vice-artilharia da liga. Crédito: Bruno Cunha/Praia Clube

Assim como no empate de 2 a 2 no jogo de ida, realizado na Arena UTFPR, o Campo Mourão começou forte no jogo de volta, abrindo dois gols de vantagem logo no início. Apesar do domínio praiano, o time de Uberlândia não conseguia converter suas chances em gols.

A resposta veio com Gilvan, que descontou após uma bela troca de passes e, em seguida, empatou a partida, levando o placar em 2 a 2 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Campo Mourão voltou a ficar à frente com um gol de Renan, mas Fabinho empatou novamente para o Praia. Poucos minutos depois, João Lucas marcou mais um para o time paranaense, mas Torres deu esperanças aos torcedores ao deixar tudo igual em 4 a 4.

A prorrogação foi equilibrada, mas sem gols. O empate no tempo extra favoreceu o Praia Clube, que se classificou graças ao regulamento, por ter tido melhor campanha na fase inicial.

LEIA MAIS:

Praia Clube avança

Após a partida, o técnico Alemão elogiou o poder ofensivo do Praia Clube, mas fez um alerta sobre as chances desperdiçadas ao longo do jogo.

“O equilíbrio é muito grande. Por mais que algumas equipes tenham um investimento muito maior, a questão do aproveitamento faz toda a diferença. Se tivéssemos aproveitado as oportunidades como em outros jogos, poderíamos ter vencido com mais tranquilidade,” explicou o treinador.

Caminho do Praia nas quartas

Desde o seu retorno à Liga Nacional de Futsal em 2020, esta é apenas a segunda vez que o Praia Clube chega às quartas de final.

A primeira foi em 2020, quando a equipe foi eliminada pelo Tubarão. Nas edições de 2021, 2022 e 2023, o Praia foi eliminado nas oitavas.

Sobre o possível adversário, Alemão comentou.

“Não dá para escolher adversário, mas se enfrentarmos o Santo André, poderemos decidir o segundo jogo em casa, o que é uma grande vantagem. Quem quer que seja, estaremos preparados.”

Preparação para a próxima fase

Com a previsão de volta às quadras no início de novembro, o Praia terá duas semanas de preparação até os jogos das quartas de final. No entanto, o treinador Alemão destacou a dificuldade de manter o nível competitivo sem partidas nesse período.

“Passamos um mês treinando e jogando o campeonato mineiro, que não tem o mesmo nível de competitividade que a LNF exige. Agora teremos mais duas semanas sem jogos, enquanto os possíveis adversários estarão jogando os campeonatos gaúcho e paulista. Treino é treino, mas jogo é outra coisa,” concluiu.

O Praia Clube deve voltar à LNF entre os dias 1 e 4 de novembro para os confrontos das quartas de final.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!