Praia Clube e Sada Cruzeiro enfrentam derrotas no Mundial de Clubes 2024

Ambas as equipes de Uberlândia e Belo Horizonte sofrem contratempos em seus confrontos e se veem em situação delicada no torneio

Carol Silva , em Uberlândia

-

No segundo dia do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei 2024, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, Praia Clube e Sada Cruzeiro enfrentaram derrotas que complicaram suas trajetórias no torneio. A equipe de Uberlândia foi superada pelo Civitanova (Itália) por 3 sets a 0 e está eliminada, despedindo-se hoje (12) às 17h em uma partida difícil contra o invicto Foolad Sirjan (Irã).

Já o Cruzeiro, embora tenha mostrado resistência, também sofreu uma derrota por 3 a 1 em jogo contra o Shahdab Yazd (Irã), o que deixa a equipe mineira em uma situação complicada na busca pela classificação para as próximas fases. A equipe de Belo Horizonte joga hoje (12) às 20h30 contra o Trentino (Itália). 

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Praia Clube x Lube Civitanova

O Praia começou o jogo com dificuldades no passe e na virada de bola, permitindo ao Civitanova abrir vantagem de 14 a 6. Após pedido de tempo do técnico Magoo, Franco e Maicon reduziram a diferença para quatro pontos, destacando-se no saque e no ataque. Ainda assim, a vantagem construída pelo time italiano foi determinante, e o set terminou 25 a 18, mesmo com o Civitanova cometendo mais erros (7).

Praia e Cruzeiro perdem no segundo dia do Mundial de Clubes
Praia é encerra sua participação no Mundial de Clubes. Silvio Ávila/FIVB

No segundo set, os problemas de virada de bola persistiram para o Praia, enquanto o ponteiro búlgaro Nikolov brilhou, ampliando a vantagem do Civitanova para sete pontos. Sem grandes dificuldades, o time italiano fechou o set em 25 a 19.

O terceiro set começou mais equilibrado, com o Praia mantendo o jogo ponto a ponto e, pela primeira vez, assumindo a liderança após um erro de ataque adversário. Com saques precisos de Maicon, o time mineiro chegou a abrir dois pontos. No entanto, o Civitanova reagiu e, em um final de set disputado, aproveitou os erros do Praia para vencer por 28 a 26, encerrando o jogo. 

Cruzeiro x Shadab Yazd

O Shadab Yazd começou forte e abriu 4 a 1 contra o Cruzeiro. Cometendo muitos erros, o time belo-horizontino teve dificuldades para equilibrar o jogo, enquanto o oposto Ghafour se destacou nos ataques. Sem grandes dificuldades, os iranianos fecharam o primeiro set em 25 a 18.

No segundo set, o Cruzeiro entrou com outra postura, abrindo 5 a 2 e ampliando a vantagem com Wallace forçando o saque. A equipe mineira dominou com ataques eficientes e venceu o set por 25 a 20.

Praia e Cruzeiro perdem no segundo dia do Mundial de Clubes
Cruzeiro precisa de vitória no próximo confronto para se classificar para as semifinais do Mundial de Clubes. Foto: Silvio Ávila/FIVB

No terceiro set a disputa começou ponto a ponto, com o Cruzeiro abrindo vantagem, mas permitindo a reação iraniana. No fim, erros de passe e bolas devolvidas facilitaram para o Shadab, que fechou o set em 26 a 24 com ataques rápidos pelo meio.

O quarto set foi equilibrado, com o Cruzeiro abrindo três pontos após um ace de Wallace e um bloqueio, mas o Shadab virou o placar com boa distribuição de Ilshan. Vaccari cometeu erro técnico no saque, mas o Cruzeiro ainda liderou por 24 a 23. No final, o Shadab fechou o set em 25 a 23, vencendo por 3 a 1.

Resultados do dia (11/12)

Foolad Sirjan 3 x 1 Al Ahly – 19/25, 25/15, 25/21 e 25/19

Trentino 3 x 0 Ciudad Volley – 25/22, 25/23 e 25/16

Praia Clube 0 x 3 Civitanova – 18/25, 19/25, 26/28

Cruzeiro 1 x 3 Shahdab Yazd – 18/25, 25/20, 23/25, 25/27

Leia mais: