Por ciúmes da ex: agressor se passa por andarilho e vai preso após matar borracheiro em Uberlândia

Homem confessou ter matado o borracheiro em Uberlândia; ele foi abordado catando latinhas e tentou fugir da abordagem policial

, em Uberlândia

-

Um homem de 37 anos foi preso após confessar ter matado um borracheiro em Uberlândia na manhã deste domingo (11). Ele se passava por andarilho no momento da abordagem policial.

O crime ocorreu durante a madrugada, no bairro Brasil, na residência onde a vítima morava. Ele trabalhava em uma borracharia ao lado da casa.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada pela ex-companheira do suspeito. Ela contou que havia saído de casa na madrugada e, ao retornar, foi surpreendida pelo suspeito dizendo que havia matado uma pessoa, sem contar quem seria e quando teria ocorrido o crime. O homem ainda teria insinuado à mulher, de 56 anos, para que fugissem juntos, porém ela recusou e foi dormir.

Homem que matou borracheiro em Uberlândia foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil em Uberlândia
Suspeito de matar borracheiro em Uberlândia foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil – Foto: Lucas Carvalho/TV Paranaíba

Durante a manhã, ao notar que o borracheiro que mora na casa não teria acordado para abrir o estabelecimento, ela foi até o sofá onde ele dormia.

Foi então que encontrou o homem, de 39 anos, ferido e encoberto pelo edredom. Havia uma barra de ferro ao lado do corpo.

A PM e o Corpo de Bombeiros foram chamados, sendo constatada a morte do borracheiro em Uberlândia

Confessou ter matado o borracheiro em Uberlândia

A PM iniciou os rastreamentos e foi até a casa onde o principal suspeito pelo crime morava. Um vizinho informou que o homem não aparecia no prédio há muito tempo, pois havia furtado outra moradora.

×

Leia Mais

Durante patrulhamento no setor leste de Uberlândia, uma equipe de policiais se deparou com um andarilho catando latinhas em uma avenida do bairro Tibery. Devido às semelhanças com o suspeito, ele foi abordado.

Em um primeiro momento, o suposto andarilho se recusou a passar o nome e tentou fugir dos policiais, mas foi contido.

Ele estava com a carteira contendo os documentos pessoais e foi identificado. O homem acabou confessando que matou o borracheiro em Uberlândia por ciúmes da ex-companheira.

Ameaças recorrentes

A testemunha contou para a polícia que a vítima era um conhecido, mas o ex tinha ciúmes e chegou a fazer ameaças aos dois.

O término ocorreu há cerca de quatro meses e, na última semana, o criminoso tentou matar o borracheiro em Uberlândia com uma faca. A mulher então interveio para evitar o crime.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI), sendo posteriormente levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

A barra de metal utilizada no crime foi apreendida e o homicídio será investigado pela PC.