Polícia prende suspeito com galão de gasolina no bairro Morumbi

Homem admitiu intenção de trocar combustível por drogas; suspeita é que material inflamável pudesse ser usado para atacar ônibus em Uberlândia

15/10/2024 ÀS 07H17
- Atualizado Há 2 horas atrás

A intensa fiscalização das polícias nas ruas de Uberlândia, em razão dos recentes ataques a ônibus, resultou na prisão de um homem de 48 anos na noite desta segunda-feira (15). O suspeito transportava um galão de gasolina, de forma irregular, em uma bicicleta no bairro Morumbi.

Ao ser abordado pela Polícia Militar (PM), na avenida Jerônimo José Alves, o homem apresentou versões diferentes para os militares.

Galão de gasolina apreendido em Uberlândia
Galão de gasolina sem procedência e certificação foi apreendido com suspeito durante a noite – Foto: Reprodução/Paranaíba Mais

Inicialmente, ele alegou que estava transportando o galão de gasolina para abastecer seu veículo, que estaria parado em uma via pública. Depois, ao ser questionado sobre a origem do combustível, mencionou que havia conseguido com um amigo na região das Chácaras Andorinhas, mas não conseguiu comprovar onde estava seu veículo.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Os policiais contataram a ex-mulher do suspeito, que informou que o referido veículo estava quebrado e abandonado na casa da ex-companheira. Foi então que o suspeito mudou novamente a história, admitindo que era usuário de drogas e que buscava o galão de gasolina para trocar por maconha.

LEIA MAIS:

Galão de gasolina e isqueiro

Além disso, o suspeito portava um isqueiro, apesar de alegar não ser fumante. Uma das suspeitas é de que o combustível seria entregue para incendiários arquitetarem um novo ataque ao transporte público da cidade.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O homem foi preso em flagrante e o galão de gasolina, sem procedência. A bicicleta dele foi removida ao pátio credenciado do Detran.

Transportar produto químico nocivo à saúde e ao meu ambiente sem a devida certificação é crime, segundo o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais. A pena é de um a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa.

Polícia nas ruas

Além da PM, uma operação conjunta realizada pela Polícia Federal (PF), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), também é feita em regiões dominadas por facções criminosas e terminais de ônibus alvos de ações criminosas em Uberlândia. A força-tarefa foi nomeada de “Operação Pronta Resposta”.

Ficco fiscalização ônibus
Ficco deflagra operação Pronta Resposta para prevenir ataques a ônibus em Uberlândia – Foto: PF/Reprodução

Veja também

Michele Araújo

2 horas atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!