Polícia prende eleitores em operação de combate à boca de urna em Uberaba

Ação conjunta durante as eleições resultou em três prisões e registro de irregularidades, reforçando o policiamento eleitoral na região

, em Uberlândia

-

Em Uberaba, uma operação da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Militar (PM), prendeu três eleitores autuados pela prática de boca de urna na cidade durante este domingo (6) de votação. 

Acompanhe as últimas notícias sobre as Eleições 2024!

Além disso,  foi registrada uma infração eleitoral que consiste na realização de propaganda política no dia da eleição e outras irregularidades relacionadas à propaganda eleitoral, as quais foram prontamente comunicadas à Justiça Eleitoral para as devidas providências legais. 

Biometria nas urnas agilizou processo eleitoral em Uberaba
O propósito da ação é prevenir e coibir crimes eleitorais em Uberaba e região – Crédito: TV Paranaíba/reprodução

Uberaba na mira da PF

A Polícia Federal (PF) intensificou suas atividades de policiamento eleitoral neste domingo de eleições, atuando como Polícia Judiciária Eleitoral e realizando operações de patrulhamento ao longo do dia com o propósito de prevenir e coibir crimes eleitorais.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A ação conjunta com a PM de Minas Gerais, contou com a participação de equipes móveis da PF que estenderam sua atuação para além do município de Uberaba. Equipes da Polícia Federal deslocaram-se para os municípios de Araxá, Perdizes e Conquista. 

Eleições municipais em Uberlândia 2024
Foto: TV Paranaíba/Reprodução

Eleições 2024 no Grupo Paranaíba

O Grupo Paranaíba realiza a cobertura multiplataforma completa do 1º turno das Eleições Municipais de 2024, com mais de 15 horas de programação ao vivo. Essa cobertura inclui TV, rádio, portal de notícias e redes sociais, oferecendo boletins, análises, reportagens e convidados ao vivo para manter a população informada em tempo real.

Colinha para as Eleições 2024
Eleições correram bem em Uberlândia, apesar de casos de boca de urna – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

LEIA MAIS: