Inicio

Polícia Militar prende homem e apreende adolescente envolvidos em roubos a joalherias em Uberlândia

Segundo a PM, o homem estava vestindo as mesmas roupas que usou em um dos crimes e as joias de uma das joalherias roubadas

, em Uberlândia

26/06/2024 ÀS 17H58

- Atualizado Há 1 semana atrás

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 39 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, suspeitos de participarem de pelo menos cinco roubos a joalherias em Uberlândia. A ação policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Planalto.

A PM foi até o endereço depois da denúncia de uma vítima de roubo de moto, que aconteceu no último dia 6, que alegou ter visto uma dupla transitando no veículo roubado. Uma equipe policial foi verificar a situação e encontrou os suspeitos em um imóvel.

O adolescente foi apreendido imediatamente, mas o homem fugiu pulando muros dos imóveis da vizinhança. Foi preciso de reforço policial para conseguir encontrar e prender o segundo suspeito.

Duas armas, munições, celulares e dinheiro apreendidos pela Polícia Militar
Uma das armas apreendidas foi furtada de um Policial Penal em 2015 – Foto: reprodução TV Paranaíba

Roubos a joalherias

De acordo com a PM, o homem de 39 anos tinha um mandado de prisão em aberto e é conhecido no meio policial pelo envolvimento em roubos a joalherias em Uberlândia. O suspeito, inclusive, vestia a mesma roupa que usou em um dos crimes. O homem confessou aos militares que as joias que usava foram levadas dos estabelecimentos.

Já o adolescente de 16 anos também tem passagens policiais e teria saído do Centro Socioeducativo de Uberlândia (CSEUB) há dois meses.

Peças de roupas usadas pelos suspeitos de roubos a joalherias em Uberlândia
O homem foi preso vestindo a mesma roupa que usou nos roubos a joalherias em Uberlândia – Foto: reprodução TV Paranaíba

Armas apreendidas

Durante a fuga, o homem escondeu duas armas em uma calha no telhado de uma residência. A PM encontrou o armamento e descobriu que uma das armas teria sido furtada de um Polícial Penal, na cidade de Janaúba, no norte de Minas, em 2015.

Os policiais também apreenderam munições, as jóias roubadas dos estabelecimentos, dois celulares e uma pequena quantia em dinheiro que estava com a dupla.

×

Leia Mais

Onda de crimes a joalherias

Quase que simultaneamente à prisão e apreensão feitas pela Polícia Militar no bairro Planalto, na manhã desta quarta-feira, outros militares atendiam uma ocorrência de tentativa de assalto a uma joalheria, no centro de Uberlândia.

Segundo a PM, não há relação direta entre a dupla que foi detida com o crime registrado nesta manhã, mas a polícia não descarta a possibilidade dos suspeitos fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos a joalherias na cidade. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

Homem flagrado por câmera de segurança furtando uma joalheria
Em um dos furtos a joalheria nos últimos meses, em um estabelecimento que fica em um shopping de Uberlândia, o prejuízo chegou a R$ 500 mil

Segundo dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, de janeiro a março deste ano, foi registrado apenas um roubo e nenhum furto a joalherias em Uberlândia. Porém, desde abril, pelo menos 12 casos de assaltos a estabelecimentos desse segmento foram registrados na cidade. A onda de crimes preocupa os comerciantes, que já fizeram protestos para levantar a discussão sobre a falta de segurança na cidade.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!