Polícia Militar prende caçadores e apreende aves silvestres mantidas em cativeiro

Ação resultou na apreensão de armas, munições, armadilhas e aves silvestres mantidas em cativeiro na região de Patos de Minas

14/08/2024 ÀS 15H45
- Atualizado Há 1 mês atrás

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Militar (PM) realizou uma operação na área da 7ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (MAMB) em Patos de Minas, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além de apurar denúncias de crimes ambientais envolvendo caçadores. A operação, coordenada pela equipe de inteligência da PM, foi conduzida nas regiões conhecidas como “Leal” e “Caixeta”.

resto de animais e armas que estavam com os caçadores de patos de minas
Munições e aves abatidas foram encontradas com os suspeitos. – Foto: Reprodução Polícia Militar

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na região de Leal, a polícia atendeu também a uma denúncia de caça predatória em fazendas na região de Caixeta. No local, foram abordados dois homens, que praticavam caça ilegal utilizando rifles adaptados para calibre .22. 

×

Leia Mais

Animais e armas foram apreendidos na casa dos caçadores

Em uma revista nas residências dos caçadores, foram encontradas munições de calibre .22, restos de animais silvestres abatidos, como uma paca e um mutum, além de restos de javali em decomposição. Os policiais também apreenderam duas armadilhas de tatu e uma rede utilizada para capturar os animais.

Ainda durante as fiscalizações, foram encontradas duas aves silvestres mantidas em cativeiro, sendo um canário-da-terra e um bicudo, que foram imediatamente apreendidas.

A operação resultou na prisão de dois homens por posse ilegal de arma de fogo e de um terceiro indivíduo por manter aves da fauna silvestre em cativeiro. Foram apreendidos dois rifles adaptados, 13 cartuchos usados e 11 intactos de calibre .22, além das armadilhas e das aves. Os suspeitos foram multados e as infrações totalizam R$ 46.867,89.

MAIS! Saiba como denunciar casos de maus-tratos a animais

Os caçadores foram conduzidos à delegacia e responderão pelos crimes ambientais e de posse ilegal de armas.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!