Polícia confirma prisão de suspeito considerado ‘peça-chave’ na onda de crimes a joalherias de Uberlândia

Delegado regional de Polícia Civil informou que homem pode ser o responsável por pelo menos seis roubos

08/07/2024 ÀS 06H48
- Atualizado Há 2 meses atrás

O delegado regional do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia, Gustavo Anai, confirmou a prisão de um dos principais suspeitos pela onda de crimes contra o patrimônio a joalherias e relojoarias de Uberlândia.

De acordo com o delegado, o homem mora na região, mas foi preso pela Polícia Militar (PM) aqui em Uberlândia. Em seguida, ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido antes de ser conduzido até o presídio Professor Jacy de Assis.

Delegado regional da PC em Uberlândia, Gustavo Anai, fala sobre investigação de roubos a joalheria
Delegado regional, Gustavo Anai, afirma que com a prisão do suspeito investigações avançam – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

A principal linha de investigação é que ele estaria na cidade justamente para comandar os crimes contra o setor. “Ele foi preso porque tinha um mandado de prisão em aberto. Ela é uma peça-chave para a prisão desses indivíduos, com forte indícios da participação dele em pelo menos seis roubos a joalherias na cidade”, disse.

Anai destacou o trabalho integrado das forças de segurança de Uberlândia, que resultou na prisão de um dos principais suspeitos de integrar a organização criminosa.

A prisão do suspeito aconteceu na última semana e foi confirmada no sábado (6) pela polícia. As investigações da Polícia Civil continuam para identificar outros suspeitos e concluir a participação da organização na onda de furtos e roubos aos estabelecimentos comerciais.

×

Leia Mais

Envolvidos a crimes a joalherias

No final de junho, a PM deteve outras duas pessoas suspeitas dos crimes.  Foi preso um homem de 39 anos e apreendido um adolescente de 16 anos. A ação policial aconteceu no dia 26 de junho, no bairro Planalto.

A PM foi até o endereço depois da denúncia de uma vítima de roubo de motocicleta, que aconteceu no último dia 6, que alegou ter visto uma dupla transitando no veículo roubado. Uma equipe policial foi verificar a situação e encontrou os suspeitos em um imóvel.

O adolescente foi apreendido imediatamente, mas o homem fugiu pulando muros dos imóveis da vizinhança. Foi preciso de reforço policial para conseguir encontrar e prender o segundo suspeito.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!