A Polícia Militar (PM) prendeu o principal suspeito de assassinar uma agente de endemias da Prefeitura de Santa Vitória, em uma operação que contou com o apoio de policiais de várias cidades da região. O homem, de 30 anos, foi capturado na BR-365, próximo ao trevo de acesso à cidade, enquanto tentava fugir de bicicleta.
O delegado responsável pelo caso, Rafael Faria, já iniciou o procedimento de flagrante do suspeito de assassinar a mulher, e está coletando depoimentos para complementar a investigação e prisão do homem de 30 anos.
A agente estava trabalhando quando foi morta
O crime foi descoberto após a PM ser acionada por familiares da agente, que não havia retornado para casa no horário habitual. A mulher, de 56 anos, foi encontrada morta em um dos cômodos da casa do suspeito, localizada na Avenida Minas Gerais, no centro de Santa Vitória.
Leia Mais
Homem é preso por torturar e ameaçar companheira em Rio Paranaíba
Mortes silenciosas: relembre casos de intoxicação por monóxido de carbono
Liga dos Campeões: Gaeco apura lavagem de dinheiro e tráfico no futebol amador de Uberlândia
A equipe policial, ao chegar no local, observou pela janela o corpo da agente deitado de barriga para cima, com muito sangue ao redor da cabeça, já apresentando sinais de rigidez cadavérica, indicando que a morte ocorreu horas antes.
A agente de endemias ainda vestia o uniforme de trabalho quando foi encontrada, e ao lado de seu corpo, havia um bloco de concreto sujo de sangue, possivelmente usado no crime. Vizinhos ajudaram a identificar o suspeito, que residia no imóvel há cerca de dois meses.
MAIS! Homem ameaça mulher e coloca fogo em casa
Durante as buscas, que seguiram pela noite e madrugada, a polícia recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito, que foi visto na saída da cidade, próximo a uma pista de motocross. Dois militares que faziam uma caminhada na área auxiliaram na abordagem, que resultou na prisão do homem.
O suspeito, que já possui diversas passagens pela polícia, confessou o crime, alegando que foi ofendido verbalmente pela vítima antes de golpeá-la com o bloco de concreto. Ele foi preso em flagrante e permanece à disposição das autoridades.