Polícia Militar para rinha de galo em Prata e prende três homens

Operação na zona urbana da cidade resultou na apreensão de materiais utilizados em brigas de galo e no resgate de animais feridos

10/08/2024 ÀS 16H41
- Atualizado Há 1 mês atrás

A Polícia Militar parou uma rinha de galo clandestina na cidade de Prata, na manhã deste sábado (10), após uma denúncia anônima. O evento ilegal ocorria em uma chácara no perímetro urbano do município, onde três homens foram presos e uma  grande quantidade de material utilizado nas brigas foi apreendido.

 

De acordo com informações fornecidas pelos militares, ao chegarem ao local, os agentes se depararam com uma cena de crueldade: diversos galos apresentavam ferimentos graves, consequência da rinha de galo promovida pelos organizadores do evento.

Os animais resgatados foram encaminhados a um órgão competente para receberem os cuidados necessários. A ocorrência foi assumida pela Polícia Militar de Meio Ambiente, que agora será responsável por multar os envolvidos.

×

Leia Mais

Por que a rinha de galo é proibida no Brasil?

Rinhas de galo são proibidas no Brasil desde a década de 1960, configurando crime ambiental. Foto: Reprodução Polícia Militar
Rinhas de galo são proibidas no Brasil desde a década de 1960, configurando crime ambiental. Foto: Reprodução Polícia Militar

Além da crueldade contra os animais, esse tipo de evento é visto como uma prática que fere gravemente os princípios de bem-estar animal. 

MAIS! Onça-parda é encontrada morta às margens da BR-365

Os organizadores e participantes, ao serem pegos, estão sujeitos a penalidades severas, que incluem tanto punições criminais quanto administrativas, como multas que podem alcançar valores significativos. 

A prática é combatida por diversas organizações de defesa dos direitos dos animais, que lutam pela erradicação desse tipo de crueldade no país.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!