PC procura por proprietários de celulares que foram furtados em Patos de Minas e recuperados em Uberlândia

A Polícia Civil recuperou 36 celulares que foram furtados no dia 29 de maio, durante a Fenamilho; os proprietários de 13 aparelhos ainda não foram encontrados

, em Uberlândia
06/07/2024 ÀS 11H37
- Atualizado Há 3 meses atrás

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está procurando os donos dos celulares que foram recuperados em Uberlândia depois de serem furtados na edição deste ano da Fenamilho, em Patos de Minas. Dos 36 aparelhos que foram apreendidos com os criminosos, 13 continuam em posse da PC, aguardando a identificação dos proprietários.

A PC solicita que as vítimas entrem em contato com a Delegacia de Uberlândia para a restituição dos aparelhos. O atendimento é realizado através do WhatsApp pelo número (34) 3228-4320, onde será agendado dia e horário para agilizar o atendimento.

Aparelhos celulares que foram furtados e PC procura pelos donos
Os celulares foram furtados durante a Fenamilho 2024, mas recuperados em Uberlândia – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Como restituir o celular

Uma vez feito o contato pelo WhatsApp, a Polícia Civil solicita que as vítimas compareçam à Delegacia com a nota fiscal do aparelho, comprovante da compra ou a caixa do celular.

É necessário, também, que a pessoa apresente o registro de ocorrência policial, que pode ser feita pessoalmente ou pela internet, através da Delegacia Virtual.

Caso a vítima não tenha esses documentos, será colhido o depoimento e a posse do celular será comprovada com a senha do aparelho e conferência de arquivos pessoais.

A PC pede ainda que o proprietário do celular leve o carregador do aparelho, já que os celulares estão lacrados desde que o laudo pericial e sem bateria.

Quadrilha furtava celulares em eventos

A Fenamilho 2024 aconteceu no Parque de Exposições de Patos de Minas, entre os dias 23 de maio e 2 de junho. A Polícia Militar da cidade montou uma operação para garantir a segurança do público e evitar, principalmente, o furto e roubo de celulares, prática comum em grandes eventos.

No dia 29 de maio, diante de um furto de celular, a vítima repassou as características da mulher que teria cometido o crime. Com as informações, os policiais chegaram até a suspeita e, com o avanço das apurações, aos comparsas dela.

A quadrilha era especializada em furto de celulares em grandes eventos
A quadrilha era especializada em furto de celulares em grandes eventos – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Um homem e uma mulher fugiram para Uberlândia, onde foram presos em um hotel da cidade. Outros suspeitos foram capturados na cidade de Uberaba, onde também acontecia um grande evento, alvo dos criminosos.

Mais de 50 celulares foram encontrados com a quadrilha. Os aparelhos foram apreendidos e os suspeitos presos.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!