Inicio

Polícia Civil de Araxá investiga morte por envenenamento de sete cães

Cães foram encontrados por funcionários da concessionária que administra a BR-262, próximo a Araxá

13/06/2024 ÀS 08H07

- Atualizado Há 3 semanas atrás

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente da Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar a morte por envenenamento de sete cães em Araxá.

A ocorrência aconteceu no último fim de semana, e a polícia informou sobre as investigações nesta quarta-feira (12).

Os funcionários da concessionária encontraram os animais agonizando na manhã de domingo (9). Os cachorros apresentavam tremores pelo corpo, diarreia e vômitos.

Segundo informações preliminares, os cachorros viviam em situação de abandono, mas em algumas ocasiões costumavam frequentar as imediações da concessionária.

A PC solicitou as imagens de videomonitoramento do local e nove pessoas foram intimadas a depor como testemunhas.

Em nota, a Triunfo Concebra informa que na manhã do dia 9 de junho, um colaborador identificou três cachorros agonizando, aparentemente em decorrência de envenenamento, no Sau-20 (BR-262/MG, km 677,5), em Araxá. Prontamente acionou auxílio para os animais, que infelizmente não resistiram e vieram a óbito.

A concessionária desconhece as circunstâncias que originaram o ocorrido e permanece à disposição para colaborar com os esclarecimentos do fato.

A equipe do Paranaíba Mais acompanha o caso e trará novas informações à medida que elas forem disponibilizadas pela Polícia Civil.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!