Passageiros de voo da Voepass enfrentam pânico em pouso técnico

Possível pane elétrica provocou desespero a bordo e gerou críticas à segurança da companhia aérea, ainda abalada por recente tragédia

15/08/2024 ÀS 23H49
- Atualizado Há 1 mês atrás

Na noite desta quinta-feira (15), um voo da Voepass, com destino a Guarulhos (SP), fez um pouso técnico de emergência em Uberlândia devido a uma possível pane elétrica. A aeronave ATR 72-600, que decolou de Rio Verde (GO) às 18h, apresentou problemas técnicos aproximadamente meia hora após a decolagem, gerando pânico entre os passageiros.

MAIS! Conheça o ATR-72, avião que caiu com 62 pessoas em Vinhedo (SP)

Daniela Elias de Assis, médica que estava a bordo, descreveu momentos de grande apreensão. “Quando as comissárias iniciaram o serviço de bordo, as luzes apagaram de repente. O ambiente ficou completamente escuro, exceto por uma pequena luz azul. As comissárias se dirigiram ao fundo da aeronave e como eu estava perto, deu para ouvir a conversa sobre um problema técnico”, relatou Daniela. 

passageira do avião da Voepass chorando
Passageira vive momentos de terror após pouso técnico em Uberlândia- Foto: João Batista

Ela ainda acrescentou que o piloto informou sobre a necessidade de um pouso técnico para garantir a segurança dos passageiros, sem detalhes sobre a natureza exata deste problema.

O pouso foi realizado com segurança no Aeroporto de Uberlândia por volta de 19h15, e todos os passageiros desembarcaram sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros estava a postos para auxiliar na pista, embora não tenha sido necessário nenhum atendimento médico. 

Veja o momento em que o avião da Voepass pousa em Uberlândia:

Após o incidente, a Voepass disponibilizou um novo voo programado para sair às 22h e um ônibus para os passageiros que preferiram seguir de outra forma até Guarulhos. No entanto, alguns optaram por desistir da viagem e retornar por meios próprios.

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Daniela expressou sua frustração e preocupação, especialmente após a recente tragédia envolvendo a mesma companhia. “É muito recente, muitas vidas foram perdidas. Se a empresa não tem condições de operar com segurança, não deveria colocar mais vidas em risco”, desabafou.

×

Leia Mais

Avião da Voepass cai em área residencial em Vinhedo (SP)

Local da queda do avião da voepass
62 pessoas morreram em queda de avião em Vinhedo (SP) – Foto: X/reprodução

Na última sexta-feira (9), um avião turboélice ATR-72, operado pela companhia aérea Voepass, caiu em uma área residencial em Vinhedo (SP). Todos os 62 passageiros a bordo morreram.

O avião estava a caminho de São Paulo, partindo de Cascavel (PR) e caiu por volta das 13h30 (horário de Brasília) em Vinhedo, a cerca de 80 km de São Paulo.

A aeronave estava voando normalmente até às 13h21, quando parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, e o contato com o radar foi perdido às 13h22, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) em um comunicado. O avião não relatou nenhuma emergência.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!