Inicio

Bebê morre após ataque de cão: pais pagaram fiança e foram liberados

Bebê foi deixada dormindo no sofá enquanto os pais foram comprar carne para churrasco

, em Uberlândia

06/06/2024 ÀS 20H15

- Atualizado Há 1 mês atrás

Os pais da bebê de cinco meses, que foi atacada pelo cão da família, foram liberados depois de pagar a fiança no valor de R$ 1,4 mil cada. O casal foi preso na última terça-feira (4), mesmo dia do registro da tragédia, em Cidade Ocidental, no estado de Goiás. O caso está sendo investigado.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os pais estavam com a filha na casa da avó paterna quando decidiram fazer churrasco. O casal saiu para comprar carne e deixou a bebê dormindo em cima de um sofá no imóvel. Foi um homem, tio da criança, que ouviu quando a menina começou a chorar. Ele encontrou a sobrinha no quintal da casa, sendo mordida e arrastada pelo cachorro da família.

Bebê deitada olhando para a câmera
A bebê de cinco meses estava na casa da avó e foi deixada dormindo no sofá sozinha – Foto: reprodução/Mais Goiás

Bebê sem supervisão

Apesar do casal alegar que o tio da criança estava em casa, o homem afirmou que não soube que os pais da menina saíram da residência.

A criança foi socorrida com vários ferimentos na cabeça e com parte do corpo dilacerado. A vítima não resistiu. Os pais foram presos por omissão e homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Bebê deitada na cama olhando para a câmera
Os pais da bebê foram presos por omissão e por homicídio doloso – Foto: reprodução/Banda B

Cachorro não era violento

Segundo a PC, o cachorro é um “vira-lata”, sem raça definida, e estava com a família há cinco anos. O animal nunca atacou ninguém e não apresentava sinais de ser violento.

A delegada que acompanha o caso acredita que o cão não tenha tido um ataque de fúria, mas que mordeu a bebê por fome, já que a família disse não ter o alimentado naquele dia.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!