Pai de bebê sequestrada faz apelo: “só queremos a menina, ela não vai durar muito tempo na sua mão”

Família mentiu sobre a condição rara da bebê sequestrada na tentativa de comover a suspeita a devolver a recém-nascida

Carolina Barros
, em Uberlândia
24/07/2024 ÀS 07H45
- Atualizado Há 2 meses atrás

O pai da bebê sequestrada durante a noite desta terça-feira (23), após nascer no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), fez um apelo para que os sequestradores devolvessem a criança.

Família faz apelo pela entrega de bebê sequestrada – Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Paranaíba Mais

A menina, chamada Isabela, nasceu por volta das 20h e, segundo o pai, estava passando por exames com a suspeita de ter uma condição cardíaca rara.

“Estavam fazendo exames, ela nasceu com um probleminha raro. Peço que quem pegou traga ela pra gente, só queremos a menina, ela não vai durar muito tempo na sua mão. Traz ela pra gente, só queremos a menina”, pediu Edson Ferreira.

×

Leia Mais

Ao vivo, ao Balanço Geral, a família da Isabela desmentiu a informação e confirmou que a bebê nasceu saudável. De acordo com a avó da recém-nascida, o pai inventou a história na tentativa de comover a suspeita a devolver a bebê sequestrada.

Se passou por médica do HC

A família ainda contou à reportagem da TV Paranaíba que tudo aconteceu muito rápido, em questão de minutos. A suspeita chegou no quarto, da ala da maternidade, com um jaleco, mochila e falando muito bem. Se passando por médica, ela perguntou se alguém precisava de alguma coisa.

“O neném estava no colo e com fome, eu falei que ela precisava de leite. Aí ela levou a bebê em uma sala em frente e disse que ia dar leite em um copinho e eu fiquei no corredor”, comentou.

A falsa médica disse que uma enfermeira levaria a criança de volta ao quarto. Como a criança demorava a retornar, Edson foi procurar saber o que estava acontecendo. Foi quando ele descobriu que a menina não estava mais no hospital.

Polícia segue as buscas pela menina – Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Paranaíba Mais

 

A família questionou a facilidade que a sequestradora entrou no hospital, uma vez que, para a população, há muita burocracia na triagem.

Bebê sequestrada ficou poucas horas no hospital

A mãe da menina começou a entrar em trabalho de parto por volta das 20h e passou por cesárea. Após o procedimento, ela foi transferida para outra sala e, em seguida, para o quarto. Pouco depois das 23h, a falsa médica entrou no quarto da família e pegou a criança.

O HC-UFU confirmou o sequestro da pequena Isabela e disse que está colaborando com as investigações.

Carro vermelho deu cobertura para a suspeita com a bebê sequestrada na saída do HC-UFU

 

Câmeras flagraram a suspeita

O circuito de câmeras de segurança do comércio na região flagrou o momento em que a mulher sai do hospital e entra em um carro que dava cobertura ao crime.

As imagens mostram a mulher saindo do veículo por volta das 23h20. Cerca de 40 minutos depois ela retorna ao veículo e foge.

A família acredita que a suspeita tenha colocado a bebê sequestrada dentro da mochila para sair do hospital. A manta que a suspeita aparece segurando nas imagens é exatamente a mesma que a recém-nascida usava na maternidade.

O hospital também disponibilizou as imagens internas para a polícia, que segue os trabalhos na manhã desta quarta-feira (24) para encontrar a criança e identificar os sequestradores, bem como entender a motivação do crime.

A Polícia Civil também já atua no caso e não descarta a participação de outros envolvidos no crime.

Qualquer informação sobre a bebê sequestrada pode ser feita à PM pelo 190 ou o Disque Denúncia 181.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!