Paciente de lar de idosos é encontrado após ficar 5 dias desaparecido na área rural de Araguari

Vítima estava em uma chácara vizinha, mas não conseguiu ir embora sozinha

23/09/2024 ÀS 09H45
- Atualizado Há 2 semanas atrás

O paciente de lar de idosos que estava desaparecido, Edmundo Gondim Alves, foi encontrado na tarde deste domingo (22) na zona rural de Araguari.

O idoso estava em uma casa dentro do condomínio de chácaras e contou para a família que entrou na propriedade, mas não conseguiu retornar sozinho.

A vítima foi encontrada pelo proprietário da chácara, que havia viajado e só chegou em casa por volta das 17h30 deste domingo, encontrando Edmundo.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Araguari!

Paciente de lar de idosos desaparecido
Paciente de lar de idosos ficou cinco dias fora, em casa de outro chacreiro – Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao Paranaíba Mais

Paciente de lar de idosos ficou 5 dias sumido

A última vez em que o paciente de lar de idosos havia sido visto foi na quarta-feira (18). Os bombeiros de Araguari chegaram a fazer buscas na região da Represa de Emborcação.

A família de Edmundo contou que o idoso estava acolhido no local há cerca de 15 dias para receber os cuidados especializados. O paciente tem a doença de Alzheimer e também sofre de alcoolismo.

O homem, de 67 anos, teria aproveitado a entrada de prestadores de serviço que montariam uma cama, para sair do lar de idosos sem ser notado.

📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

×

Leia Mais

Esse lar de idosos fica em um condomínio rural, na região da represa, e conta com seis internos. Não se trata de uma instituição de longa permanência, mas sim uma residência particular onde a proprietária presta o serviço de cuidadora.

Paciente foi socorrido até a UAI em Uberlândia
Vítima foi levada para UAI em Uberlândia para ser avaliada – Foto: TV Paranaíba/Reprodução

A proprietária do local informou à TV Paranaíba que também estava auxiliando nas buscas pelo paciente desaparecido junto a voluntários da região. Disse ainda que nenhuma imagem mostrou a vítima saindo a pé da chácara, que tem portaria.

O homem foi socorrido e trazido para uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Uberlândia, onde mora a família, para passar por exames. Ele apresentava alguns ferimentos pelo corpo e a suspeita seria uma queda durante o período em que ficou desaparecido.

Veja também

Michele Araújo

22 minutos atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Michele Araújo

1 hora atrás

Acompanhe nossa programação ao vivo!