Operação Terceiro Tempo: Polícia Federal cumpre 56 mandados contra o crime organizado

Operação da Ficco é realizada em Uberaba e Araxá, com ordem judiciais a outras cidades do país

12/09/2024 ÀS 06H41
- Atualizado Há 5 dias atrás

Mais de 50 mandados judiciais são cumpridos contra uma organização criminosa com atuação em Uberaba e Araxá. A operação Terceiro Tempo é realizada, na manhã desta quinta-feira (12), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

São no total 25 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão em Uberaba e Araxá, além da cidade de Naviraí (MS). Também foram cumpridas medidas nas unidades prisionais das cidades de Formiga (MG) e Franca, no interior de São Paulo, em desfavor de dois investigados que já estavam presos.

Operação Terceiro Tempo em Uberlândia
Operação Terceiro Tempo é realizada pela Polícia Federal por meio da Ficco em Uberaba- Foto: Polícia Federal

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberaba!

Operação Terceiro Tempo

Segundo a Polícia Federal, a operação Terceiro Tempo é um desdobramento das operações Contra-Ataque I e II, deflagradas respectivamente em novembro do ano passado e no último mês de abril, quando foram cumpridos 29 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão para combater uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas em Uberaba e região.

A ação desta quinta conta com a participação de cerca de 180 policiais.

×

Leia Mais

As investigações revelaram provas da atuação de um outro grupo criminoso, com diferentes integrantes, que atuavam em circunstâncias diversas da primeira organização investigada, embora também envolvidos com o comércio ilegal de drogas e outros crimes.

A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate ao crime organizado em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação Terceiro Tempo em Uberlândia
Investigações levaram PF a outro subgrupo criminoso que atuava em Uberaba e região – Foto: Polícia Federal

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!