Operação Terabyte cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Uberlândia

Polícia Federal de Uberlândia cumpre mandados de busca e apreensão na cidade, em Araguari e São Gonçalo do Abaeté

25/09/2024 ÀS 08H37
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (25) a Operação Terabyte, que busca identificar e prender criminosos que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.

No total, são cumpridos 141 mandados de busca e apreensão simultaneamente em todo o país. Houve o cumprimento de dois mandados judiciais em Uberlândia, além de Araguari e São Gonçalo do Abaeté, no Alto Paranaíba. Em todo o estado foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Operação Terabyte
Operação Terabyte ocorre em todo o País – Foto: Polícia Federal

Segundo as investigações da PF, até o mês passado foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes de cumprimento.

As autoridades de segurança alertam os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. 

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Operação Terabyte

A Operação Terabyte é da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, da PF, e conta com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O nome da força-tarefa foi escolhido porque “terabyte” é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos que equivale a 1 mil gigabytes. Ou seja, a operação objetiva investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

A operação também contou com a participação da Polícia Militar e das unidades da Polícia Civil de Minas e dos demais estados envolvidos no cumprimento de mandados.

As investigações continuam. 

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!