Polícia Civil deflagra “Operação Sicário” para desarticular associação criminosa ligada ao tráfico de drogas

Desdobramento de investigação sobre homicídio em 2021, em João Pinheiro, leva à prisão de traficantes na cidade

22/08/2024 ÀS 15H28
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil de João Pinheiro, deflagrou a “Operação Sicário”, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade. 

Operação Sicário
Foto: Reprodução Polícia Civil

A Operação Sicário é um desdobramento das investigações sobre o homicídio de Jeferson de Lima Furtado, conhecido como “Galego”, ocorrido em maio de 2021, no bairro Aeroporto, crime que impactou a segurança local e foi motivado pela guerra do tráfico.

×

Leia Mais

Conforme informações divulgadas pelo Delegado da Polícia Civil (PC), Danniel Pedro, a Operação Sicário contou com a participação de 12 policiais civis e 9 policiais penais, que cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos pontos de João Pinheiro. 

“Como resultado da Operação Sicário, duas pessoas foram presas em flagrante, um homem e uma mulher, ambos de 19 anos de idade, envolvidos no tráfico de drogas”, explicou o delegado. Materiais relacionados à atividade criminosa foram apreendidos e estão sob análise das autoridades.

Acompanhe as últimas notícias de João Pinheiro!

Segundo as investigações da PC, o grupo desarticulado controlava uma parcela significativa do tráfico de drogas na região e mantinha fortes ligações com o crime organizado. O delegado destacou que “os integrantes estavam envolvidos em crimes violentos, como o homicídio ocorrido em 2021, utilizando a força para garantir o domínio territorial e eliminar rivais.” 

A morte de Galego, chefe do tráfico local, marcou o início de uma disputa violenta entre facções rivais.
A morte de Galego, chefe do tráfico local, marcou o início de uma disputa violenta entre facções rivais. Foto: – Reprodução redes sociais

O delegado reiterou o compromisso da Polícia Civil com a segurança da comunidade. “Seguiremos firmes no combate ao crime organizado na região, mantendo nosso compromisso de proteger a população. Novas operações já estão em andamento para garantir que a tranquilidade seja restabelecida em João Pinheiro”, declarou.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!