Operação Highlander investiga ocultação de patrimônio de ex-prefeito de Perdizes

MPMG cumpre mandados em propriedades e empresas no Triângulo Mineiro

15/10/2024 ÀS 13H13
- Atualizado Há 2 horas atrás

Na manhã desta terça-feira (15), o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos de Minas Gerais (CIRA-MG) deflagrou a “Operação Highlander”, que investiga um esquema de sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro envolvendo um ex-prefeito de Perdizes, no Triângulo Mineiro. 

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação Highlander
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em residências, empresas e propriedades rurais nos municípios de Perdizes e Santa Juliana. – Crédito: Tarick Cardoso

A “Operação Highlander” visa desarticular um esquema milionário de ocultação de patrimônio, que inclui uma dívida tributária de R$ 30 milhões e condenações em ações cíveis e criminais.

O ex-prefeito e pessoas ligadas a ele são suspeitos de simular transações comerciais, como a compra e venda de gado, além de utilizar laranjas para ocultar bens e controlar empresas.

“A operação de hoje é o resultado de mais de um ano de investigações que apuram crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica”, explicou o promotor de Justiça Eduardo Fantinati.

Veja também:

• Liga dos Campeões: Gaeco apura lavagem de dinheiro e tráfico no futebol amador de Uberlândia
• Cadela é encontrada morta perto de poliesportivo em Uberlândia
• Operação Jogo Limpo mira Patrocinense: apostas indicam manipulação em jogo da Série D

Conforme o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o material apreendido será encaminhado para análise pela Coordenadoria Regional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária em Uberaba.

“São nove mandados, sendo cinco em residências de pessoas físicas e quatro em empresas e fazendas, que estão sob suspeita de envolvimento no esquema”, acrescentou o promotor.

Participam da operação 24 policiais militares, 28 auditores fiscais, além de promotores de Justiça. Segundo o Tenente Reis, da Polícia Militar (PM), “não houve prisões, apenas o cumprimento dos mandados de busca e apreensão”. As investigações seguem sob sigilo judicial.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!