Operação Ferro Velho: prisões por posse de armas e receptação de materiais furtados em Centralina

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em ferros-velhos da cidade

10/09/2024 ÀS 13H15
- Atualizado Há 1 semana atrás

Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Militar deflagrou a Operação Ferro Velho no município de Centralina, visando combater a receptação de materiais furtados, especialmente fios de cobre. A operação foi motivada pelo aumento no número de furtos de fios na região. Durante a ação, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em ferros-velhos.

A operação Ferro Velho resultou na prisão de dois homens, com idades de 54 e 56 anos. Um deles foi autuado por receptação de materiais obtidos de forma criminosa, enquanto o outro foi detido por posse ilegal de arma de fogo e munições de calibres restrito e permitido.

Arma apreendida na Operação Ferro Velho
A Operação Ferro Velho foi deflagrada no município de Centralina – Foto: Divulgação/PMMG

Materiais apreendidos na Operação Ferro Velho

Entre os materiais apreendidos, estavam um revólver calibre .38, um coldre de nylon e oito munições. Os policiais também confiscaram 38 kg de fios diversos e 7,885 kg de cobre, supostamente provenientes de atividades ilícitas.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Após a prisão em flagrante, os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Centralina, junto com os materiais apreendidos.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!