PF deflagra Operação Executor para desarticular o crime organizado e tráfico de drogas

Mobilização acontece na manhã desta quinta-feira (5); pelo menos seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão são cumpridos em Uberlândia e região

05/09/2024 ÀS 07H18
- Atualizado Há 2 semanas atrás

Seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (5), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia (FICCO), em uma operação contra integrantes de uma organização criminosa em Uberlândia.

A operação “Executor” visa combater o tráfico e desarticular facções do crime organizado. Conforme as primeiras informações, a operação ainda ocorre e pelo menos três pessoas já foram detidas e dois carros foram apreendidos.

São investigados crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tentativa de homicídio e organização criminosa.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Operação Executor
FICCO realiza operação Executor, contra o crime organizado e tráfico de drogas – Foto: Tv Paranaíba

A ação é na operação Executor é um desdobramento de uma operação anterior, a “Perversus”, realizada em maio de 2023 — que resultou na prisão de 58 pessoas e cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão.

Na época, durante investigações sobre uma tentativa de homicídio, foi identificado o envolvimento de um grupo criminoso que também estava ligado a outros crimes, além de já ter sido alvo de operação anterior.

Carros, dinheiro e telefones celulares são apreendidos na Operação Executor - Foto: FICCO/ Divulgação
Policia Federal e Civil, Penal e Militar cumprem a Operação Executor em Uberlândia e região – Foto: FICCO/ Divulgação

Assim, as investigações foram ampliadas e revelaram provas da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, além da identificação de relação dos suspeitos com uma facção criminosa.

A ação na região acontece por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal.

Cerca de 60 policiais foram empregados na operação das instituições militares. Participam da operação Policiais Penais da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (GOC) e 9ª Região Integrada de Segurança Pública (GETAP/9ªDRPP).

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Notícia em atualização

×

Leia Mais

Relembre a operação Perversus:

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!