Operação Avante cumpre mais de 20 mandados judiciais contra quadrilha de tráfico de drogas na região

Mandados de prisão e busca são cumpridos nas cidades de Araxá, Ibiá e Uberlândia, nesta terça-feira (9)

09/07/2024 ÀS 11H02
- Atualizado Há 2 meses atrás

A Polícia Civil (PC) de Araxá deflagrou a “Operação Avante” no início da manhã desta terça-feira (9). Cerca de 26 mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos nas cidades de AraxáIbiá, no Alto Paranaíba e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A operação visou combater uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com extensão regional e até mesmo internacional.

Pelo menos 17 pessoas foram presas pela manhã e levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

Conforme as primeiras informações compartilhadas à imprensa, a quadrilha atuava há bastante tempo na região e as investigações aconteciam desde novembro de 2023.

A posição geográfica, de fácil acesso a outros municípios na região, teriam encorajado os criminosos a se instalarem e realizarem atividades criminosas na cidade, segundo o delegado de Polícia Civil, Vinicius Ramalho.

“A quadrilha está espalhada pelo Brasil inteiro. Temos também núcleos internacionais dessa mesma organização criminosa. Araxá contava, pela posição geográfica favorável, com núcleos de gestão e captação de dinheiro da prática de crimes. Mas Araxá conta com segurança pública muito forte, e hoje a resposta foi dada”, explicou.

Cerca de 115 policiais, de toda a região, colaboram na realização da operação, com apoio de uma aeronave.

Mandados de busca, prisão e apreensão são cumpridos pela PC de Araxá na "Operação Avante"
Mandados de busca, prisão e apreensão são cumpridos pela PC de Araxá – Foto: Polícia Civil de Araxá/ Divulgação

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!