Inicio

Operação Atrium: 3ª fase foi deflagrada e nove pessoas foram presas em flagrante

Operação coordenada pelo GAECO resulta em nove prisões em flagrante e apreensão de armas, drogas e dinheiro em quatro cidades

14/06/2024 ÀS 16H28

- Atualizado Há 3 semanas atrás

Uma grande operação policial resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, e 23 medidas de sequestro de bens contra três associações criminosas envolvidas em tráfico de drogas na região. A ação foi realizada nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Uberaba e Franco da Rocha (SP), terminando com nove prisões em flagrante e diversas apreensões.

Duas viaturas da polícia militar em operação
É a terceira fase da operação “Atrium” – Foto: Reprodução/TV Paranaíba

A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) Regional Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, o 10º Departamento da Polícia Civil e a 10ª Região Integrada de Segurança Pública. Este é um desdobramento de operações anteriores, nas quais líderes e membros da organização criminosa já haviam sido detidos.

Resultado da operação

Além das nove prisões em flagrante, foram apreendidas duas armas de fogo, celulares, drogas e dinheiro, todos relacionados ao tráfico de drogas e à posse irregular de armas de fogo. A ação foi desencadeada após meses de investigação, que identificaram os principais membros da organização criminosa responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!