De um extremo ao outro: nova onda de frio chega ao Triângulo Mineiro

Após o declínio de temperatura, o frio começará a ser sentido na segunda (26) e terça-feira (27)

24/08/2024 ÀS 14H18
- Atualizado Há 3 semanas atrás

O mês de agosto tem mais uma reviravolta no tempo para chamar de sua. Isso porque uma nova onda de frio atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

De acordo com o geógrafo William Borges, no Triângulo Mineiro o frio começa a se instalar a partir de domingo (25). “Após a passagem da frente fria que deve ocorrer, o frio vai começar a se instalar. Teremos o que a gente chama de declínio de temperatura. De domingo para segunda vai haver um declínio muito grande, e as temperaturas na segunda e na terça devem ficar entre 10 e 12 graus nas áreas mais baixas da região”, explica William.

Nova onda de frio provocará queda de temperatura no Triângulo Mineiro – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Ele ressalta que em algumas áreas da região as temperaturas podem cair ainda mais. “Pode fazer um pouco mais de frio na parte do Triângulo Sul, na região de Uberaba, Sacramento e Frutal.”

O geógrafo também explica por que as temperaturas não ficarão tão baixas em comparação ao início de agosto. “O ar não vai conseguir descer muito; a região do Triângulo Mineiro vai ser uma espécie de faixa de transição”, explica.

Ele finalizou afirmando que não há possibilidade de chuva na região.

Nova onda de frio pelo país

Segundo o Climatempo, a chuva se espalha mais pela região Sul, e a população começa a sentir uma queda de temperatura. Há também risco de queda de granizo nos três estados da região.

Os efeitos da nova onda de frio serão sentidos também em parte de Mato Grosso do Sul e no estado de São Paulo.

A frente fria vai avançar até o Espírito Santo, deixando nuvens de chuva sobre o estado, no Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira.

Pancadas de chuva são previstas para algumas áreas das regiões Norte e Nordeste.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!