Neymar e Gabigol podem voltar ao Santos? Entenda!
Presidente do clube confirma contatos por Gabigol e comenta situação contratual de Neymar, que tem vínculo com o Al Hilal até junho de 2025
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, após a conquista do título da Série B, neste domingo (17), falou sobre as especulações envolvendo os retornos de Neymar e Gabigol. Segundo ele, o clube aguarda definições contratuais para avançar nas negociações.
Teixeira afirmou que o retorno de Neymar, atualmente jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, é uma tarefa complicada devido ao vínculo do atleta, que vai até junho de 2025: “Não tenho nenhuma novidade a respeito do capítulo Neymar. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. [Ele] possui o contrato em vigência. A maneira como será esse desfecho, o Santos não poderá em nenhum momento interferir. Se pudesse interferir, interferiria para resolver”, declarou.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Leia Mais:
- Seleção Brasileira de Boomerang conquista título mundial nos EUA | Balanço Geral Minas
- Seleção Brasileira acumula quatro derrotas em oito jogos e vive pior fase nas Eliminatórias sem Neymar
Já sobre Gabriel Barbosa, que ficará livre no mercado a partir de 1º de janeiro de 2025, o presidente revelou que o Santos já apresentou uma proposta ao jogador: “A partir do momento que [o retorno à Série A] se concretizou, nós confirmamos aquilo que vínhamos conversando e encaminhamos [proposta] ao seu staff para que ele pudesse avaliar. A resposta foi a de que até dezembro eles estudariam todas as questões envolvendo propostas. E que o Santos estava no páreo para esses estudos”, explicou.
O interesse do Santos em repatriar seus dois maiores ídolos recentes anima a torcida, mas esbarra em desafios financeiros e contratuais que o clube precisa superar para concretizar as negociações.