Mulher, acompanhada da filha de 11 anos, é detida por transportar droga no carro na BR-050

Um homem também estava no veículo, mas conseguiu fugir e se esconder na mata antes de ser preso

, em Uberlândia
26/08/2024 ÀS 18H00
- Atualizado Há 3 semanas atrás

Uma mulher de 44 anos foi detida por transportar droga no carro, o qual tinha como passageiros a filha, uma criança de 11 anos, e um homem, que não teve a idade divulgada. O veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-050, no perímetro urbano de Uberaba, durante uma fiscalização de rotina, na tarde desta segunda-feira (26).

Os policiais notaram que algo poderia estar errado quando interrogaram os ocupantes dos veículos, que deram versões diferentes sobre a relação entre eles. O homem narrou que não conhecia a mulher, já a suspeita informou que ele era companheiro dela há pouco tempo. Além disso, eles não souberam precisar onde e quando o carro foi comprado.

Viatura da PRF e a droga apreendida
A mulher foi detida na BR-050 por transportar droga no carro – Foto: PRF/divulgação

Diante das informações desencontradas, os policiais decidiram levar os suspeitos até a base da PRF para fazer uma vistoria no veículo.

Leia as últimas notícias de Uberaba!

Detida por transportar droga no carro

No trajeto até a base da PRF, o carro dos suspeitos parou repentinamente na rodovia e o homem saltou do veículo e fugiu em direção a uma área de mata. Os policiais tentaram capturá-lo, mas ele continua sendo procurado.

Já a mulher ficou no veículo e foi encaminha da à base juntamente com a filha. Lá, foram encontrados seis tabletes de maconha no veículo, totalizando cerca de três quilos da droga.

A suspeita confessou que saiu de Delta com direção à Uberaba para transportar droga no carro. Ela não detalhou o que receberia pelo serviço ou a quem entregaria a maconha.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Droga apreendida
Os seis tabletes de maconha pesaram cerca de três quilos da droga – Foto: PRF/divulgação
×

Leia Mais

Tentativa de despistar a abordagem

A mulher ainda reforçou que é mãe da criança que estava no carro e que a filha deveria estar na escola, mas decidiu levá-la junto para transportar droga no carro.

A PRF acredita que a intenção da suspeita era evitar uma abordagem policial no trajeto, já que um carro conduzido por uma mulher acompanhada de uma criança, em tese, não levantaria suspeitas.

O carro e a mulher foram encaminhados à Polícia Civil de Uberaba. Já a menina foi entregue ao Conselho Tutelar de Uberaba, que já estava em contato com a família da criança.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!