Inicio

Mototaxista morre e garupa fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Uberlândia

Bombeiros suspeitam que sol pode ter atrapalhado a visibilidade do mototaxista

, em Uberlândia

25/06/2024 ÀS 14H45

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Um mototaxista de 54 anos morreu na manhã desta terça-feira (25), na avenida José Andraus Gassani, no Distrito Industrial de Uberlândia, no acidente envolvendo a moto que ele pilotava e um caminhão. O garupa ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com os bombeiros, por volta das 7h, o mototaxista estava fazendo uma corrida quando bateu com a moto na traseira do caminhão, que estava parado na avenida. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil, que vai investigar as causas do acidente.

Imagem aérea mostrando viatura da polícia militar e a moto do mototaxista
O mototaxista fazia uma corrida quando bateu a moto na traseira do caminhão – Foto: Digital Drones

O tenente Felipe Campos, do Corpo de Bombeiros, acredita que a visibilidade do piloto pode ter sido prejudicada. “A possível causa desse acidente pode ter sido a forte incidência de luz solar na visão desse motociclista. Pelo histórico da ocorrência, ele colidiu na traseira dessa carreta, que estava parada no momento”, explicou.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram o mototaxista desacordado. Apesar do esforço em reanimá-lo, o homem não resistiu aos ferimentos. Já o passageiro da moto, um jovem de 26 anos, teria batido a cabeça, mas foi socorrido consciente, com uma fratura na mandíbula.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!