Inicio

“Pensei na minha família”: motorista rendido por bandidos no meio da rua, em Uberlândia, relata medo em arriscar reação

A família estava no carro quando foi abordada por três homens, um deles armado, no meio de uma rua do bairro Roosevelt; até o momento, ninguém foi preso.

25/06/2024 ÀS 18H22

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Era uma noite em família comum, até que o carro onde os cinco ocupantes estavam foi abordado por três criminosos, em uma rua do bairro Roosevelt, em Uberlândia. A ação foi rápida e inesperada, dando pouco tempo de reação ao motorista.

O homem de 48 anos, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que não percebeu a presença dos criminosos na esquina do cruzamento que se aproximava.“A gente que mora aqui no bairro sabe, tem ruas que ficam escuras, mas eu jamais imaginaria que eles pulariam em frente ao carro apontando a arma”, contou a vítima.

O crime aconteceu no último fim de semana e foi flagrado por câmeras de segurança. A imagem mostra quando o carro conduzido pela vítima se aproxima do cruzamento e um homem o para no meio da rua. O suspeito saca uma arma e aponta na direção do veículo. O assalto é anunciado e a família desce do carro, que é levado pelos bandidos em seguida. Assista ao circuito do momento da abordagem:

Reação diante do assalto em Uberlândia

A vítima contou que diante da situação arriscada, preferiu agir de forma consciente e evitar algo pior. “Eu pensei muito na minha família, eu não poderia pagar de valente e querer fazer algo que pudesse dar errado. Eu pensei rápido e fui consciente e calmo para evitar uma tragédia. Vale mais a vida”, contou o motorista.

No momento do assalto, os bandidos começaram a revistar o homem ao pensar que ele poderia ser um policial. “Eles invocaram que eu era policial, todo momento eu dizia que não. Eu pedia por misericórdia porque eu estava com a minha família, mas graças a Deus correu tudo bem”, detalhou a vítima.

Após o crime 

O trio de criminosos fugiu com o carro da família, mas o veículo foi encontrado pouco tempo depois abandonado no bairro Monte Hebrom, em Uberlândia. Os suspeitos também usaram o cartão de crédito da vítima, causando prejuízo de R$ 400.

As vítimas procuraram a Polícia Militar (PM), que começou a busca pelos suspeitos, porém, até o momento, ninguém foi preso.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!