Motorista denuncia falso sequestro para justificar desvio de carga em Varjão de Minas
Segundo informações da Polícia Militar o autor e seus comparsas receberiam R$ 150 mil pelo desvio da carga
Um motorista de caminhão procurou a Polícia Militar em Varjão de Minas para relatar um falso sequestro que, segundo ele, teve início na cidade de Pirapora. De acordo com o relato registrado no boletim de ocorrência, o homem de 59 anos foi abordado às margens da BR 365, próximo a um posto de combustível.

Segundo o homem, o falso sequestro teve início por volta das 05h da última sexta-feira (11). O motorista conduzia um caminhão que transportava dois tratores e alguns implementos agrícolas para uma empresa, quando foi abordado por quatro indivíduos portando armas de fogo curtas e longas em uma Hillux cor preta.
Os indivíduos teriam o colocado no banco de trás da caminhonete e um dos autores teria assumido a direção do caminhão. O homem relatou ainda que ficou em poder dos assaltantes durante todo o dia.
📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Falso sequestro não colou
Os policiais militares desconfiaram da história apresentada pela “vítima” e começaram a questioná-lo sobre o ocorrido. Em determinado momento, o autor revelou que juntamente com outros dois autores, decidiu desviar a carga. Disse também que a carga foi transportada até um sítio no município de Campo Florido, onde todo maquinário foi descarregado.
Leia mais:
- Cuecas e calcinhas na pista: carreta tomba e carga é saqueada na BR-365 em Varjão de Minas
- Homem que matou mulher com macaco hidráulico em Varjão de Minas é condenado a 18 anos de prisão
- Carreta tomba e carga é saqueada na BR-365 em Varjão de Minas
Na sequência, o caminhão sem a carga foi abandonado em uma rodovia entre as cidades de Serra do Salitre e Rio Paranaíba. Um outro envolvido levou o motorista até a cidade de Varjão de Minas para registrar o falso sequestro em um boletim de ocorrência.

A carga roubada era composta por: um pulverizador 600 litros, uma plaina Baldan, um arado Baldan, um trator agrícola LS 60R, um trator agrícola VALTRA com plaina e um distribuidor de calcário Marchesan. Ainda de acordo com o motorista, ele e seus comparsas receberiam R$ 150.000 pelo desvio da carga. O motorista foi preso em flagrante.