Motociclista morre após fazer conversão proibida e ser atingido por um ônibus em Uberlândia

Vítima tentava fazer conversão em faixa exclusiva para ônibus e foi atropelada na Avenida Monsenhor Eduardo

14/08/2024 ÀS 17H41
- Atualizado Há 1 mês atrás

Um motociclista morreu após se envolver em um grave acidente, sendo atingido por um ônibus em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (14), na Avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia. Segundo testemunhas, a vítima conduzia a motocicleta no sentido bairro Umuarama quando tentou realizar uma conversão proibida, utilizando a faixa central, que é destinada ao transporte coletivo.

×

Leia Mais

Ao realizar a manobra, a motocicleta bateu na lateral do ônibus. O impacto da batida foi tão violento que a roda traseira do coletivo esmagou a cabeça do motociclista. A Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada, mas o médico constatou a morte no local.

Motociclista no chão, após ser atingido por um ônibus em Uberlândia
O motociclista foi atingido por um ônibus em Uberlândia – Foto: Divulgação/BM

A Polícia Militar esteve presente para isolar a área e controlar o trânsito, enquanto a perícia técnica realizava os trabalhos de praxe para apurar as causas do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Em nota, a empresa São Miguel informou que o motorista do veículo foi surpreendido pelo motociclista, que realizou uma conversão irregular, saindo da pista específica para veículos na Av. Monsenhor Eduardo e adentrando na via exclusiva para ônibus.

A nota continua justificando que devido à conversão irregular, o motociclista bateu lateralmente, atingindo a porta do veículo, de forma que o condutor do ônibus ficou impossibilitado de fazer qualquer manobra.

A empresa esclareceu que os clientes não tiveram ferimentos e que foram imeditamente encaminhados para continuarem a viagem, sem prejuízos.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!