Polícia ambiental investiga morte de peixes no Rio Paranaíba, em Patos de Minas

Centenas de peixes mortos são encontrados nas águas do rio, e a estiagem não é a única culpada

23/09/2024 ÀS 15H23
- Atualizado Há 2 semanas atrás

A morte de peixes no Rio Paranaíba deixou os patenses preocupados nesta segunda-feira (23). Centenas de peixes de diferentes espécies foram encontrados mortos no último domingo (22) nas águas do Rio Paranaíba, nos fundos do bairro Copacabana, em Patos de Minas.

A redução significativa no nível do rio, resultado de um longo período de estiagem, chamou a atenção, mas moradores dos arredores afirmam que a falta de água não é a única razão para a mortandade.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Morte de peixes no Rio Paranaíba
A morte de peixes no Rio Paranaíba está sendo investigada – Foto: Reprodução/Tv Paranaíba

A Polícia Ambiental foi acionada e esteve no local para abrir as investigações. De acordo com as autoridades, materiais serão coletados e encaminhados ao Núcleo de Estudos Ambientais (NEA) para a realização de análises que possam esclarecer as causas da morte de peixes no Rio Paranaíba.

➡️ Acompanhe as últimas notícias de Patos de Minas!

Rio Paranaíba seco
Após a morte de peixes no Rio Paranaíba, a Polícia Ambiental irá coletar materiais e encaminhar ao NEA – Foto: Reprodução/TV Paranaíba

A TV Paranaíba solicitou uma nota sobre o possível lançamento de esgoto in natura no Rio Paranaíba, por meio do Córrego do Arroz, que atravessa os bairros Laranjeiras e Copacabana, e estaria resultando na poluição do rio.

Em nota, a Copasa informou que não tem conhecimento de lançamento de esgoto no córrego mencionado, mas afirmou que enviará uma equipe ao local nesta segunda-feira (23) para investigar a situação. Caso seja constatada a responsabilidade da companhia, as medidas necessárias serão tomadas.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!