MJSP e Embratur unem forças para segurança turística feminina

Acordo de cooperação técnica foi assinado na última terça-feira (27)

29/08/2024 ÀS 11H13
- Atualizado Há 3 semanas atrás

O principal objetivo da parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é garantir maior preparo na segurança turística a mulheres que estejam fazendo turismo pelo país.

O acordo de cooperação técnica foi assinado nesta terça-feira (27) pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, e pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A parceria tem como alvo a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerá no Brasil em 2027.

Acordo de cooperação técnica foi assinado nesta terça-feira (27) – Foto: Jamile Ferraris/MJSP

Mais! Serviço Militar: mulheres ganham direito ao alistamento aos 18

Conheça os objetivos específicos para a segurança turística feminina:

  • Elaborar e oferecer cursos aos agentes do Susp nas temáticas preventivas e de repressão a delitos contra mulheres turistas no Brasil.
  • Propor pesquisa detalhada sobre as principais preocupações e desafios enfrentados por mulheres turistas no Brasil, incluindo questões de segurança e assédio.
  • Avaliar as habilidades e os conhecimentos atuais dos policiais em relação ao atendimento a turistas e identificar lacunas de capacitação.
  • Criar uma rede de especialistas em segurança pública e prevenção de assédio para ministrar palestras e workshops durante as ações educacionais.
  • Avaliar sugestões de temáticas para inclusão na Matriz Curricular Nacional do MJSP, com foco na segurança pública, prevenção de assédio e apoio emocional na segurança de turistas.
Objetivo da parceria é garantir maior preparo na proteção a mulheres que estejam fazendo turismo pelo país – Foto: Freepik

Preparação para policiais na segurança turística

Serão oferecidas capacitações a profissionais mulheres que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) nas esferas federal, estadual e municipal.

Os cursos terão como tema principal a segurança turística e vão contribuir para o atendimento mais humanizado e assertivo das necessidades das mulheres turistas.

O conteúdo estará disponível tanto presencialmente quanto a distância. A modalidade EaD será lançada ainda em 2024.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!