Menino com autismo que caiu em buraco de seis metros na APAE é resgatado em Frutal

Criança de 6 anos foi resgatada sem ferimentos após duas horas de operação dos bombeiros em Frutal

09/09/2024 ÀS 18H32
- Atualizado Há 1 semana atrás

Um menino autista de 6 anos foi resgatado nesta segunda-feira (9) após cair em um buraco de aproximadamente seis metros de profundidade nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Frutal.

O acidente ocorreu por volta das 15h45 na área de uma obra aos fundos da instituição, cujo acesso estava aberto. O buraco tinha cerca de 30 centímetros de diâmetro

Segundo o tenente Jeferson Velasco, do Corpo de Bombeiros, a operação de resgate durou cerca de duas horas. Foi necessário o apoio de duas retroescavadeiras para criar um túnel a 2 metros de distância, para ligar até o buraco onde estava a vítima.

×

Leia Mais

O menino foi retirado e imobilizado, sendo transportado em seguida ao Hospital Frei Gabriel para avaliação médica.

Acompanhe as notícias de Frutal!

O que diz a Apae sobre a queda em buraco

Em contato com os responsáveis pela Apae, a instituição informou que a criança está bem e, após passar por exames, não foram identificados ferimentos graves, apenas escoriações leves.

“Ressaltamos o comprometimento da instituição com socorro imediato da criança, oportunidade em que expressamos nossa imensa gratidão ao Corpo de Bombeiros, Guarda Civil de Frutal, Prefeitura Municipal de Frutal e Hospital Municipal Frei Gabriel de Frutal que foram de extrema competência no resgate e atendimento da criança”, informaram em nota.

Veja as imagens do resgate:

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!