Mbappé é investigado por suposto estupro na Suécia; defesa nega acusações

A advogada do jogador afirma que ele só prestará esclarecimentos à Justiça, "se necessário"

Com informações da Agence France-Presse (AFP)
, em Uberlândia
17/10/2024 ÀS 16H28
- Atualizado Há 3 horas atrás

O atacante francês Kylian Mbappé, atualmente no Real Madrid, está sendo investigado na Suécia por um suposto caso de estupro ocorrido em Estocolmo. A informação foi divulgada pela imprensa sueca, mas o nome do atleta não foi oficialmente citado pelo Ministério Público sueco, que anunciou a abertura da investigação.

A advogada de Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, declarou nesta quinta-feira (17) que o jogador só dará explicações à Justiça sueca, caso seja solicitado.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Mbappé
Segundo a imprensa sueca, Mbappé está sendo investigado por um suposto estupro – Crédito: AFP

Veja também:

• Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2024 terá jogos em Uberlândia
• Ginásio do UTC sedia semifinais e final do Mineiro de Vôlei Feminino
• Praia Clube apresenta elenco de vôlei masculino para a temporada 2024/25

 

A advogada nega “firmemente as acusações da imprensa” e enfatiza que qualquer esclarecimento será feito apenas no âmbito judicial. O jornal francês Le Parisien informou que Mbappé teve relações consensuais com uma jovem em Estocolmo, e que ele possui mensagens dela “em tom positivo”, descrevendo o encontro. No entanto, o jornal ressalta que não há garantias de que a denunciante seja a autora dessas mensagens.

De acordo com os veículos suecos Aftonbladet e Expressen, Mbappé é o principal investigado e considerado “razoavelmente suspeito”, um dos graus mais leves de suspeita previstos pela legislação local.

O caso ganhou repercussão internacional, mas até o momento, o jogador mantém a discrição sobre os acontecimentos e aguarda os desdobramentos judiciais.

Com informações da Agence France-Presse (AFP)

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!