Inicio

Maus-tratos: Polícia Civil de Frutal prende homem que mudou de casa e abandonou cães na antiga residência

O seis animais foram resgatados com sinais de maus-tratos, como desnutrição e carrapatos

, em Uberlândia

24/06/2024 ÀS 17H51

- Atualizado Há 2 semanas atrás

O homem de 27 anos foi preso pelo crime de maus-tratos de animais, em Frutal, depois que seis cães, sendo dois adultos e quatro filhotes, foram resgatados com sinais de desnutrição, com carrapatos e sem água ou ração no ambiente.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito teria se mudado da residência, que fica no bairro Paralelo XX, para outro endereço e não levou os animais. Após a denúncia, os policiais foram ao local, acompanhados de agentes da Zoonoses, e constataram que os cães ficaram na antiga casa, em um ambiente insalubre, repleto de fezes e sem os recursos necessários para a sobrevivência dos cães.

Uma cadela com sinais de maus-tratos, com carrapatos e magreza
Dois cães adultos, uma fêmea e um macho, e outros quatro filhotes foram resgatados com sinais de maus-tratos. Foto: divulgação Polícia Civil
×

Leia Mais

Maus-tratos e abandono

Durante a vistoria do imóvel, nenhum morador foi encontrado. Em conversa com vizinhos, eles contaram à PC que a pessoa que morava no endereço se mudou recentemente. Durante a investigação, o suspeito foi identificado e encontrado.

Filhotes estavam no ambiente insalubre, sem água ou comida
O ambiente era insalubre, sem comida e sem água disponível aos animais. Foto: divulgação Polícia Civil

Na delegacia, o homem justificou que mudou há cerca de duas semanas, mas que voltava no antigo endereço para tratar dos cães. O tutor dos animais disse que a última vez que colocou água e comida para os cachorros foi no sábado (22).

Diante da situação que os cães foram encontrados, o homem foi preso em flagrante. Segundo a PC, a prisão foi ratificada e o suspeito foi encaminhado ao presídio de Frutal.

Em 2020, a lei 14.064 aumentou a pena para casos de maus-tratos aos animais, se tratando de cão e gato, para reclusão de dois a cinco anos, além da multa e proibição da guarda do animal.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!