Mala com meio milhão é apreendida em aeroporto de Belo Horizonte

Proprietário do avião nega envolvimento com voo; caso segue em investigação para esclarecer origem do dinheiro apreendido

16/08/2024 ÀS 19H26
- Atualizado Há 1 mês atrás

Desde o dia 13 de agosto, a Polícia Federal de Minas Gerais está realizando uma operação de fiscalização no aeródromo Carlos Drummond de Andrade, em Belo Horizonte. Durante a operação, foram identificadas irregularidades no cumprimento das regras de segurança da aviação civil. Inspeções rigorosas foram realizadas em todos os voos que aterrissaram e decolaram no aeroporto.

MAIS! Jovem é preso após ser flagrado recebendo dinheiro falso

Em uma dessas inspeções, em um voo vindo de São Paulo, a Polícia Federal encontrou aproximadamente R$ 540 mil em espécie, sem comprovação de origem, em uma mala que estava em um avião bimotor.

Uma mala contendo dinheiro em espécie foi encontrada em uma aeronave.
Uma mala contendo dinheiro em espécie foi encontrada em uma aeronave.

A aeronave pertence a um advogado criminalista, que negou qualquer envolvimento com o voo e afirmou desconhecer os passageiros a bordo.

×

Leia Mais

Os dois ocupantes da aeronave foram levados à sede da Polícia Federal para prestar depoimento, e o dinheiro foi apreendido. O caso segue sob investigação para esclarecer a origem dos valores e possíveis implicações criminais.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!