Inicio

Mais um adolescente é vítima de roubo dentro de ônibus em Uberlândia

Crime foi registrado na tarde desta quarta-feira (19) e suspeitos desembarcaram na estação em frente à Prefeitura

20/06/2024 ÀS 07H10

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Um adolescente de 15 anos foi vítima de um roubo dentro de ônibus do transporte urbano de Uberlândia. Após o crime, os suspeitos desceram em uma estação do corredor da avenida João Naves de Ávila, no bairro Cazeca.
Acompanhado da mãe, o adolescente relatou à Polícia Militar (PM) que quatro menores de idade o abordaram e iniciaram uma conversa. Eles perguntaram se a vítima queria trocar suas pulseiras por um fone de ouvido que portavam, admitindo que o objeto era roubado. Após a recusa da vítima, um dos autores tomou à força o celular.
Roubo dentro de ônibus em Uberlândia
Crime aconteceu no trajeto entre as estações 3 e 5 da avenida João Naves de Ávila – Foto: PMU/Divulgação
Em seguida, o grupo desembarcou na estação 5, perto da Prefeitura Municipal, fugindo em direção ao shopping. Ainda segundo o adolescente, toda a situação aconteceu no trajeto entre as estações 3 e 5 da avenida João Naves de Ávila.
A vítima conseguiu reconhecer um dos assaltantes como sendo um menor já conhecido por envolvimento em crimes semelhantes no transporte público.
A polícia informou que continua em busca dos suspeitos e realiza rastreamentos na região.
×

Leia Mais

Crimes no transporte urbano: roubo dentro de ônibus e nas estações

Só nesta semana, esse é o terceiro crime envolvendo usuários do transporte público da cidade. Uma adolescente chegou a ser perseguida e assaltada a caminho da escola na última segunda-feira (17). O roubo ocorreu por volta das 6h40, na rua Timbiras, bairro Saraiva, depois que ela desembarcou na estação de ônibus e começou a ser seguida pelo ladrão, que também saiu da estação.

Na terça, três menores, uma criança e dois adolescentes, de 11, 14 e 17 anos, chegaram a ser apreendidos pela PM em um ônibus no Terminal Central de Uberlândia. Eles eram suspeitos de roubar três jovens também no corredor da avenida João Naves. Um segurança do terminal impediu a saída do veículo em que estavam os menores até a chegada dos militares.

Em maio, um grupo de adolescentes aterrorizou e assaltou um estudante em outra estação. Eles puxaram a corrente de ouro da vítima, que conseguiu recuperar o objeto. Instantes depois, no Terminal Central, o estudante foi novamente abordado pelos menores infratores, que o agrediram e roubaram o celular.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!