Micro e pequenas empresas de Minas Gerais terão maior prazo de financiamento, anuncia governo

A condição de pagamento, inédita em Minas Gerais, estará disponível por tempo limitado aos pequenos negócios de todos municípios do estado

, em Uberlândia
08/08/2024 ÀS 17H52
- Atualizado Há 1 mês atrás

A ampliação do prazo de financiamento a micro e pequenas empresas de Minas Gerais foi anunciada pelo governador Romeu Zema, nesta quinta-feira (8), durante um encontro de correspondentes bancários. Por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o prazo para pagamento, que antes era de 48 meses, será extendido para 72 meses.

A condição de pagamento é inédita em Minas Gerais e estará disponível por tempo limitado aos pequenos negócios dos 853 municípios do estado.

Mulher empreendedora trabalhando
O Governo de Minas quer incentivar o crescimento das pequenas empresas no Estado – Foto: Canva

Prazo de financiamento alongado

Além do maior prazo de financiamento no estado, o contrato prevê, ainda, 12 meses de carência para começar a pagar. O anúncio dos benefícios foi feito durante o “Encontro Correspondentes Bancários BDMG 2024”, realizado na sede do banco com a presença de representantes comerciais.

Reunião do Banco BDMG
A ampliação do prazo de financiamento aos pequenos e micro empreendedores foi anunciada durante reunião do BDMG – Foto: Governo de Minas

Essa é uma iniciativa do Governo Estadual para estimular os pequenos negócios e, consequentemente, a geração de empregos em Minas Gerais. “Esse prazo estendido vai permitir que um número maior de micro e pequenas empresas possa contratar o crédito para incrementar, aumentar a competitividade e equilibrar o caixa”, afirmou Romeu Zema.

Segundo o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), os pequenos e micros empresários são responsáveis por 65% dos postos formais de trabalho gerados no estado nos primeiros cinco meses de 2024.

As contratações do crédito com prazo de financiamento ampliado, assim como todas as demais linhas do BDMG destinadas ao pequeno empreendedor, podem ser feitas por meio do site do banco, em sua plataforma digital, ou a partir do contato com os correspondentes bancários, o que não implica em valores adicionais ao empresário.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!