Maestro Caçulinha morre em São Paulo aos 86 anos

Conhecido por suas colaborações na televisão, Caçulinha deixa um legado de alegria e musicalidade após 60 anos de carreira; artista se recuperava de um infarto

05/08/2024 ÀS 12H33
- Atualizado Há 1 mês atrás

Morreu na madrugada desta segunda-feira (5) o maestro e músico Rubens Antônio da Silva, conhecido nacionalmente como Caçulinha, aos 86 anos, em São Paulo. Ele se recuperava de um infarto desde o dia 25 de julho e não resistiu.

Morre Rubens Antônio da Silva, conhecido nacionalmente como Caçulinha - Foto: Instagam/ Reprodução.
Morre Rubens Antônio da Silva, conhecido nacionalmente como Caçulinha – Foto: Instagam/ Reprodução.

A informação foi compartilhada pela assessoria de imprensa do artista por meio das redes sociais. Ainda conforme a nota, o velório acontecerá na capela do Cemitério São Paulo, às 11h, e o sepultamento às 16h, no mesmo local.

O maestro, natural de Piracicaba, marcou gerações com sua alegria e talento musical. Ele deixa um legado de mais de 60 anos de carreira, com parcerias memoráveis e composições de sucesso.

×

Leia Mais

 

Caçulinha ficou conhecido nacionalmente ao realizar colaborações em rede televisiva, começando na Record, no programa “Fino Trato”, em 1965. Ele comandou o programa “Caçulinha Entre Amigos”, em 1980, na Bandeirantes. Atuou no Domingão do Faustão, a partir de 1989, e pelos próximos 25 anos de sua vida.

Uma de suas últimas grandes colaborações foi no programa “Todo Seu”, da TV Gazeta, em 2015, até 2019.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!