Inicio

Receita Federal de Manaus apreende droga escondida em latas de cerveja que seria enviada à Uberlândia

A droga, do tipo Skunk, seria enviada pelos Correios à cidade do Triângulo Mineiro; Receita Federal alerta para a prática criminosa que pode se tornar recorrente no país

, em Uberlândia

27/06/2024 ÀS 19H03

- Atualizado Há 1 semana atrás

A Receita Federal de Manaus, em atuação conjunta com os Correios, interceptou 544 gramas de Skunk escondidas dentro de latas de cerveja. O pacote seria enviado para Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro.

A fiscalização de rotina aconteceu no aeroporto de Manaus. A remessa postal foi feita usando estratégias com o intuito de burlar a apreensão, mas os cães farejadores conseguiram detectar a presença da droga. O skunk é uma variedade potente da maconha, também conhecido como “supermaconha”, que tem efeitos mais intensos e nocivos à saúde do usuário.

Agente da Receita Federal mostrando a lata de cerveja que escondia a droga
As latas de cerveja estavam, aparentemente, intactas – Foto: Receita Federal/Manaus

Escondidas nas latas de cerveja

De acordo com a Receita Federal, dentro da encomenda estavam pelo menos quatro latas de cerveja, aparentemente, sem qualquer marca de violação.

Diante da suspeita da droga, usando uma faca, o agente cortou o alumínio da lata. Primeiramente, saiu um líquido, mas logo é possível notar algo dentro do recipiente. Era a barra de skunk, que estava envolta por uma pequena camada de chumbo para dificultar  o escaneamento do pacote.

O momento da apreensão da droga foi filmado pelos agentes. Assista:

A Receita Federal alertou que o ocorrência pode revelar que a estratégia usada pelos criminosos neste caso poderá ser usada também em outros pontos de fiscalização aduaneira.

O próximo passo da investigação é rastrear quem enviou o pacote e qual seria o destino final da droga em Uberlândia. Até o momento, ninguém foi preso.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!