Lula realiza exames após queda: saúde estável e pronto para retomar atividades 

Após queda no Palácio do Alvorada, presidente foi liberado para voltar à rotina em Brasília

25/10/2024 ÀS 16H20
- Atualizado Há 2 horas atrás

Nesta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames para avaliar seu estado de saúde devido à queda sofrida no último sábado (19). Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o quadro de saúde é estável.  

De acordo com o boletim, Lula está apto para voltar a sua rotina normal de trabalho em Brasília: “O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Lula caiu e bateu a cabeça
Lula caiu e bateu a cabeça – Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula ainda tem restrições sobre viagens longas

O acidente aconteceu no banheiro da residência oficial, no Palácio do Alvorada em Brasília, onde o presidente caiu e bateu a cabeça. Após a queda, o presidente teve um corte na região occipital e foi rapidamente levado ao hospital, onde recebeu três pontos na região da nuca.

Hospital Sírio-Libanês de Brasília onde Lula realizou os exames
Hospital Sírio-Libanês de Brasília onde Lula realizou os exames – Crédito: Google Maps

💻 LEIA MAIS:

Por este motivo, o presidente não estará em São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (27). O presidente segue as orientações médicas e também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que está em curso e finaliza no dia 1° de novembro. 

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!