Lula nomeia Macaé Evaristo para o Ministério dos Direitos Humanos; Dr. Hely retorna à ALMG

Nomeação será publicada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União

, em Uberlândia
09/09/2024 ÀS 20H12
- Atualizado Há 1 semana atrás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (9) que a deputada estadual de Minas Gerais, Macaé Evaristo (PT), assumirá o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Macaé substitui Silvio Almeida, demitido após denúncias de assédio sexual.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Macaé Evaristo nova ministra
Deputada Macaé Evaristo será nova ministra dos Direitos Humanos – Foto: Henrique Chendes/ALMG

A nomeação de Macaé também traz mudanças na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com sua ida para o ministério, Dr. Hely Tarqüínio (PV), retornará à Casa Legislativa.

Veterano na política mineira, Dr. Hely assumirá seu oitavo mandato, se consolidando como o parlamentar com mais legislaturas na história do estado.

➡️ Acompanhe as últimas notícias do Brasil!

Conheça Macaé Evaristo, nova Ministra dos Direitos Humanos e Cidadania

Professora de formação e com uma longa trajetória na área de educação, ela já ocupou cargos importantes, como secretária de Educação de Minas Gerais e secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão no governo Dilma Rousseff. Além disso, é prima da renomada escritora Conceição Evaristo, reforçando sua forte ligação com a luta por igualdade racial e de gênero.

Quem é Hely Tarqüínio, que assumirá na Assembleia Legislativa de MG

Hely Tarqüínio é o deputado estadual com maior número de legislaturas no estado – Foto: Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Natural de Uberaba, mas com base eleitoral em Patos de Minas, Dr. Hely começou sua trajetória política em 1991 e é um nome tradicional da região. Com 84 anos, ele também se tornará o deputado mais velho da atual legislatura.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!