Inicio

Medalha para Uberlândia: Lara Lima conquista o bronze no halterofilismo e estabelece recorde

Mineira Lara Lima ganhou destaque na Copa do Mundo de halterofilismo na Geórgia ao levantar 107 kg

21/06/2024 ÀS 13H03

- Atualizado Há 2 semanas atrás

Atleta de halterofilismo, Lara Lima, conquistou a medalha de bronze na Para Powerlifting World Cup. A competição, que está sendo realizada em Tbilisi, na Geórgia, teve início nesta quinta-feira (20) e se estenderá até a próxima quarta-feira (26).

Lara Lima, competindo na categoria “Até 41 kg”, levantou 107 kg e estabeleceu um novo recorde das Américas. Este feito deixa a halterofilista ainda mais perto da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, que vão acontecer entre 28 de agosto e 8 de setembro de 2024.

Atletas posicionados no pódio de halterofilismo
O recorde anterior das Américas pertencia à própria Lara Lima – Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

Uberlândia representando o halterofilismo

Lara Lima não está sozinha nessa missão. A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube conta com os atletas de halterofilismo Caroline Fernandes, Mateus Silva e Tayana Medeiros, sob a orientação do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

Em uma disputa de alto nível, a Para Powerlifting World Cup de 2024 é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, reunindo paratletas de diversos países.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!