Brasil conquista medalha de bronze na estreia do judô nas Paralimpíadas de Paris

Judoca brasileira, de 26 anos, venceu a argentina Rocio Ledesma e conquistou o terceiro lugar na categoria até 48kg na classe J1

05/09/2024 ÀS 16H05
- Atualizado Há 2 semanas atrás

O Brasil garantiu sua primeira medalha no judô nas Paralimpíadas de Paris com a conquista de bronze de Rosicleide Andrade, de 26 anos, na categoria até 48kg classe J1, para atletas cegas. A vitória da brasileira aconteceu nesta quinta-feira (5), na Arena Champ-de-Mars.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Em sua estreia nos Jogos Paralímpicos, Rosicleide Andrade iniciou sua trajetória vencendo a mongol Suvd-Edene Togtokhbayar com dois waza-ari. No entanto, a paratleta potiguar não conseguiu avançar para a final, sendo derrotada na semifinal pela ucraniana Nataliya Nikolaychyk, que venceu por imobilização.

“Agora, sou medalhista de bronze na minha primeira Paralimpíada. Não consigo nem explicar o que estou sentindo. Estava bem na luta”, comemorou Rosicleide.

Rosicleide Andrade, atleta de judô
Atleta de judô, Rosicleide nasceu com seis meses de gestação – Foto: Foto: Wander Roberto/CPB

Natural do Rio Grande do Norte, Rosicleide tem retinopatia devido à prematuridade, nascendo com apenas seis meses de gestação. Antes de se destacar no judô, a atleta também praticou balé e karatê, esportes que contribuíram para sua formação física e mental na busca pela excelência esportiva.

×

Leia Mais

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!