Jovem queimado em Uberlândia precisa de doações de sangue

Pompilho segue em estado grave no Hospital de Clínicas da UFU. Família faz apelo por doações de sangue para ajudar na recuperação

03/10/2024 ÀS 19H21
- Atualizado Há 2 dias atrás

O jovem Pompílio Dias da Silva, de 18 anos, está lutando pela vida após sofrer graves queimaduras enquanto tentava combater um incêndio próximo à sua casa, na fazenda Nova Tangará, zona rural de Uberlândia

O incidente ocorreu há cerca de três semanas, quando o jovem, juntamente com outras pessoas, tentava salvar animais e proteger as residências da região. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Jovem queimado em Uberlândia
Donizette fez de tudo para salvar o filho das chamas. – Crédito: Reprodução TV Paranaíba

Conforme o pai de Pompílio, Maurício Donizette, o jovem levantou do meio das chamas pedindo socorro. “Ele gritava, me socorre, por favor”, relatou. O pai ainda contou que, apesar do estado crítico do filho, não pôde tocá-lo por conta das queimaduras. “Foi desesperador vê-lo naquele estado e não poder fazer nada.”

Pompílio foi levado às pressas para uma unidade hospitalar no bairro Planalto e, posteriormente, transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde permanece internado. 

Segundo a mãe, Soneli Dias, o estado de saúde dele ainda é crítico, com o jovem enfrentando complicações como infecções bacterianas. Ele está sedado e passa por tratamentos intensivos.

➡️Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Campanha por doação de sangue

Jovem queimado em Uberlândia
Pompílio necessita de doações de sangue tipo A+. – Crédito: Reprodução TV Paranaíba

Com as queimaduras profundas, Pompílio necessita de transfusões de sangue frequentes, e a família lançou uma campanha de doação para ajudar na recuperação. “Ele toma sangue praticamente todos os dias. Cada procedimento de banho é doloroso e faz ele perder muito sangue”, explicou Soneli. 

A mãe pede que quem puder ajudar com a doação de sangue vá até o Hemocentro de Uberlândia e contribua.

O incêndio, que resultou nas queimaduras do jovem, é suspeito de ter sido criminoso. “Acreditamos que foi um incêndio proposital, porque não tinha como o fogo começar sozinho naquela área”, afirmou o pai.

A família segue com fé na recuperação de Pompílio e espera que o jovem supere esse desafio. “Cada dia é uma luta, mas acreditamos que ele vai sair dessa”, concluiu a mãe.

LEIA MAIS:

Doação de sangue para o jovem queimado em Uberlândia

Quem quiser ajudar pode procurar o Hemocentro de Uberlândia para doar sangue em nome de Pompílio Dias Silva. A contribuição é essencial para a continuidade do tratamento.

Veja também

Acompanhe nossa programação ao vivo!